quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Lenha na Fogueira - 05.11.15

E hoje é o dia da cultura uma homenagem ao escritor Rui Barbosa, aliás o jurista escritor tem participação na história de Rondônia.
*********
Ele foi o advogado de Percival Farquar e defendeu muitas ações que envolvia o Sindicato Farquar e a construção da nossa ferrovia, que morreu quase junta com o seu construtor.
********
Com certeza alguém vai postar em alguma rede social que não temos nada a comemorar no dia da cultura.
*********
Daqui questiono, será mesmo que não temos nada a comemorar. No caso da Cultura Popular (que é minha praia) festejamos a volta do Flor do Maracujá para o Parque dos Tanques.
*********
O Duelo na Fronteira depois de dois anos voltou a acontecer e o que foi melhor, aconteceu no Bumbódromo!

*********
Podemos “comemorar” a realização dos desfiles das escolas de samba de Porto Velho no carnaval de 2016.

********
Inclusive está marcada para amanhã sexta feira 6, entrevista coletiva quando o prefeito Mauro Nazif vai anunciar o valor que será destinado às escolas de samba.

**********
Então temos sim que comemorar o dia da cultura em Porto Velho. Até porque se fossemos ficar esperando apoio oficial nada faríamos, pois o orçamento da Sejucel ta mais baixo que “bunda de pata”.

********
A Funcultural de Porto Velho até que realizou alguns eventos culturais, mas, foi punida pelos vereadores com a tal da CPI dos Shows, só porque promoveu abertura do circuito junino com a presença do Alceu Valença.

********
Os edis só não viram, que o show do Alceu foi de graça para a população. De graças e quem é que trabalha de graça. Alguém teve que pagar pelo Povo e esse alguém, foi a prefeitura.

*********
Salve o dia da cultura que em Porto Velho será comemorado pela Academia de Letras de Rondônia – ACLER!
*********
Enquanto isso, na Casa da Cultura que ontem completou 21 anos de inauguração, Carlinhos Maracanã abriu sem fazer alarde, a exposição “Afro Brasileira” alusiva a Semana da Consciência Negra.
*********
Disse Carlinhos Maracanã que enquanto a Comissão que está trabalhando a programação da “Semana da Consciência Negra”, ainda não decidiu uma data para a abertura das comemorações. “Vou logo fazer a minha parte abrindo essa exposição na galeria Afonso Ligório da Casa da Cultura Ivan Marrocos".

**********
Com a partição dos artistas plásticos João Zoghbi e Franciney Vasconcelos a exposição já pode ser visitada no horário entre as 8 e as 21 horas diariamente.

**********
Posso garantir que a “Exposição Afro Brasileira” está muito bonita. Com telas dos artistas citados mais Rita Queiroz. Vai na Ivan Marrocos apreciar.
**********
E o Silvinho conseguir mais de 1.300 votos no Festival Move Amazônia o NEMA.

*********
Agora vamos ficar torcendo para a candidata do Pará Nanna e o candidato do Acre Adonay não ultrapassarem essa marca, para o nosso representante se classificar para defender Rondônia no dia 6 de dezembro no Tropical Hotel em Manaus na finalíssima do NEMA. Se Deus quiser a gente chega meu filho. Obrigado a todos que votaram no Silvinho.

*******
Hoje o Ponto de Cultura Rádio Farol faz apresentação de dança em vários estilo no Teatro Palácio das Artes Rondônia.
*********
Só não vai ter dança de quadrilha, mas jazz, balé, dança de salão e outros estilos você vai aplaudir. A Rádio Farol não é apenas um grupo folclórico, é acima de tudo um grupo que se preocupa com a formação cultural dos seus integrantes. Parabéns!

********
Faltou dizer que a entrada é gratuita e que o espetáculo de dança começa as 20 horas.

*********
Será que o CUPIM vai corroer os desfiles das escolas de samba no carnaval de 2016.

Nenhum comentário: