quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Lenha na Fogueira 06.11.15

Chegou o dia mais esperado pelos dirigentes das escolas de samba de Porto Velho.

**********
De acordo com convite do presidente da Funcultural Jorjão, hoje as 9 horas o prefeito Mauro Nazif recebe a imprensa, na sede da Funcultural à rua Elias Gorayeb esquina com a D. Pedro II.

********

Para anunciar que finalmente após três anos, seu governo vai realizar o Primeiro Desfile das Escolas de Samba de Porto Velho.

*********
Além de anunciar o que para eles (da administração municipal) é um grande feito. Mauro também vai dizer que a prefeitura disponibilizará uma importância em numerário, para as escolas de samba montarem seus enredos.

*********
O Diretor de Cultura Flávio aproveita a oportunidade para convocar os dirigentes das escolas de samba para uma reunião prévia as 8 horas, em sua sala na Funcultural. “O objetivo é afinar o discurso”.

********

Tudo indica que em 2016 vamos assistir nossas escolas de samba desfilando. É isso aí moçada!

*********
Meu amigo Zeca Melo fundador da escola de samba Pobres do Caiari nos enviou o seguinte texto.

********

Fiquei feliz com a noticia da participação de Rondônia no Conselho Nacional de Cultura. Muito bom. Vamos torcer para que aqueles que forem indicados daí do Estado, sejam pessoas interessadas para atuar em prol da cultura rondoniense. Seu amigo está indo para Roma no próximo dia 7/11/2015, sábado. Estou indo a convite do Superior Geral da ordem dos Cooperadores Guanellianos -Brasil, na condição de Presidente de Um dos Conselhos de leigos do movimento no Brasil. Como Advogado, vou contribuir para as alterações que estão sendo feitas nos estatutos do Padre e das Irmãs da Ordem e dos leigos. Dia 12 de novembro seremos recebido pelo Papa Francisco, às 9:00hs da Manhã, em torno de 14h00 no Brasil. Vou pedir uma graça especial para todos os amigos. Um grande abraço Amigo para você e aqueles amigos que você encontrar.

*********
Está confirmado para o final da semana que vem nos dias 14 e 15 a realização da II Festa do Madeira, que será realizada na praça da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré e terá atrações musicais nacional e locais, além de barracas de comidas típicas à base de peixe.

*********
No domingo, 15, dia da Proclamação da República, a atração será o sambista, cantor, intérprete de samba de enredo e compositor Dudu Nobre, que é carioca, tem 14 anos de carreira e já emplacou muitos sucessos.

**********
A Festa do Madeira faz parte do calendário oficial da Prefeitura de Porto Velho e é realizada anualmente. A I Festa aconteceu em 2014, no Parque da Cidade, nos dias 12, 13 e 14 de dezembro, e teve apresentações de música e dança nos seus mais diferentes gêneros.

**********
O evento é realizado pela IDEM – Identidade de Marcas, é apoiado pela Fundação Cultural de Porto Velho e pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN e conta, este ano, novamente com apoio institucional da Santo Antônio Energia e Furnas Centrais Elétricas.
**********
Gostaria de agradecer a todos que reservaram um tempinho de seu dia pra votar em mim no processo do Estúdio NEMA. A votação esta encerrada e independente do resultado, quero deixar aqui registrados, os meus cumprimentos sinceros àqueles que acreditam nos talentos locais e demonstraram isso, nesse caso, votando. 

********
Continuem acreditando em Rondônia. A essência de nossa gente não tange ao descaso político ao qual estamos fadados. 
"Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa" . 



*********
Obrigado a todos. Agora precisamos esperar o desenrolar do festival. Se estiver nos planos de DEUS seguirei em frente. SILVINHO!

Nenhum comentário: