segunda-feira, 23 de novembro de 2015

GRES São João Batista apresenta samba


Sexta feira passada dia 20 a Escola de Samba Acadêmicos do São João Batista apresentou o samba enredo para o carnaval de 2016, no programa “Fala Rondônia 2ª edição”, levado ao ar pela RedeTV/RO e apresentado pelo jornalista Adão Gomes.

A escola presidida pelo carnavalesco Alberto Rodrigues vai apresentar no carnaval do próximo ano o tema: “Da Jardineira ao Ecoturismo, Assis e Nair o Sonho Virou Realidade e Foi Além”. É a história do casal Assis e Nair Gurgacz que trouxe no início da colonização de Rondônia a Empresa Eucatur que se transformou numa das maiores do Brasil, além de implantarem o Jornal Diário da Amazônia, Rádio Alvorada de Ji Paraná, RedeTV/RO e mais recentemente a Rádio Globo/RO, empresas que fazem parte do Sistema Gurgacz de Comunicação – SGC. “Nossa viagem começa em Cascavel no Paraná e chega à Rondônia onde o casal contribuiu consideravelmente com a colonização do que hoje é um dos maiores estados da região Norte e do Brasil”, disse o presidente da escola Alberto Rodrigues - Pai Beto
A pesquisa sobre a história de Assis e Nair foi feita pelo Pai Beto, Sílvio santos e Marcelo Henrique que se reuniram com a direção do Grupo na pessoa da senhora Ana Gurgacz de quem recebem o aval para transformar a história do empreenderes em enredo da escola de samba.
O samba é de autoria de Sílvio M. Santos interpretado pelo Cláudio Roca (Banana Split) com o cavaquinho de Falci Nonato. Veja a letra:

Nenhum comentário: