terça-feira, 10 de novembro de 2015

Dudu Nobre a atração nacional da Festa do Madeira


A equipe de produção trabalha nos últimos detalhes para a II Festa do Madeira que será realizada dias 14 e 15 de novembro na praça da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, em Porto Velho, e terá como atração nacional o sambista e compositor Dudu Nobre.
Segundo o organizador do evento, Milton Bernard, da agência Idem de São Paulo, a II Festa do Madeira é a continuação da ideia que nasceu com uma festa que fizesse parte do calendário oficial da cidade, para oferecer à população de Porto Velho mais opções de lazer e de entretenimento. “Queríamos realizar uma festa respeitando a cultura local e que incentivasse essa cultura, que fosse uma representação, uma homenagem ao rio Madeira e à própria cidade. Assim nasceu a Festa do Madeira, que na sua primeira edição também comemorou o centenário de Porto Velho”, explica o organizador.
Milton acrescenta que no próximo final de semana a festa prevê a apresentação de quinze bandas regionais, tendo o sambista Dudu Nobre no encerramento da festa no domingo. Além desta apresentação, haverá a participação de artistas locais de diversos segmentos musicais. A entrada para os dois dias de apresentações é gratuita.

A II Festa do Madeira é realizada pela Idem – Identidade de Marcas, e apoiada pela Fundação Cultural de Porto Velho e pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e conta com apoio institucional da Santo Antônio Energia e Furnas Centrais Elétricas.

Nenhum comentário: