sábado, 14 de novembro de 2015

ERNESTO MELO O POETA DA CIDADE PASSA MAL

Lenha na Fogueira Especial



O Poeta da Cidade Ernesto Melo foi acometido de mal estar na noite da última sexta feira 13, justamente quando começava a apresentação do seu Projeto A Fina Flor do Samba no bar do Pernambuco.
*******
Imediatamente foi levado ao Posto de Saúde Ana Adelaide de onde foi transladado para o Hospital 9 de Julho aonde foi internado na UTI para observação.
********
Ernesto Melo é um dos nossos melhores compositores de samba, em especial com letras que falam sobre nossos monumentos históricos, daí ser denominado como “O Poeta da Cidade”.
********
Ultimamente vinha lutando incansavelmente, para manter o Projeto Ernesto Melo e a Fina Flor do Samba em atividade, principalmente no Mercado Cultural. A Luta do Ernesto é quanto à falta de apoio cultural para a Fina Flor do Samba por parte dos órgãos culturais do município de Porto Velho e até do governo estadual.
*******
Até algum tempo, a Funcultural se responsabilizava pelo pagamento da aparelhagem de som utilizada pela Fina Flor. Ninguém sabe explicar, como de uma hora para outra a Fundação (leia-se Prefeitura de Porto Velho), deixou de cumprir sua parte, o que levou Ernesto Melo a suspender as apresentações no Mercado Cultural já que fica difícil para a produção do Projeto, pagar a empresa que coloca a sonorização no ambiente.
********
Para contribuir com parte desse cachê, toda sexta feira, Ernesto Melo literalmente passava o chapéu de mesa em mesa, solicitando a colaboração dos presentes. Muitas vezes, algum espectador não compreendia e até desrespeitava o nosso Poeta fazendo gozação barata.

********
Não resta nenhuma dúvida, que graças ao Projeto Ernesto Melo e a Fina Flor do Samba o Mercado Cultural transformou-se num dos pontos turísticos mais visitados de Porto Velho.
********
Não posso e nem tenho o direito de acusar ninguém pelo acontecido na noite de sexta feira 13, com o Ernesto Melo, porém, tenho plena certeza que tudo foi causado pela preocupação que ultimamente vinha incomodando o compositor, por não estar podendo realizar seu Projeto no Mercado Cultural.
********
A falta de apoio cultural, fez com que Ernesto Melo levasse o Projeto para ser apresentado no Bar do Pernambuco, na rua Calama. Mesmo com toda acolhida do proprietário do estabelecimento e dos amigos que passaram a prestigiar, comparecendo em massa, com certeza não deixou o nosso querido Poeta tranqüilo. Foi como se ele fosse retirado à força da sua casa, a saída do Projeto do Mercado Cultural.
********
Daqui ficamos rezando, pedindo a Deus que nosso querido Poeta da Cidade Ernesto Melo vença mais esse desafio e volte o mais breve possível a nos proporcionar ótimos momentos, contando a história de Porto Velho através de suas canções.
********
Força amigo velho de guerra. Não deixa esse negócio te vencer, você é guerreiro abençoado por Deus e vai sair desse de cabeça erguida.
********

Façamos todos, a todo o momento, correntes de oração pedindo pela recuperação o mais breve possível, do nosso Ernesto Melo o Poeta da Cidade!

Nenhum comentário: