segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Lenha na Fogueira - 17.11.15


Sábado passado marquei presença num dos eventos, que reuniu o maior número de pessoas experientes no jornalismo de Rondônia.

********
Foi a reunião da AIRON ou Associação de Imprensa do estado de Rondônia que aconteceu no auditório da biblioteca Francisco Meirelles.

********
 O mais jovem, tinha mais de 50 anos de idade. Já pensou quanta cabeça “Cabeça” num mesmo ambiente ao mesmo tempo.

*******
De Euro Tourinho a Rosinaldo Machado, Ciro Pinheiro, Pinheiro de Lima, Osmar Silva, Edna da Secom, Julio Aires, Bosco Gouveia.

********
Lenilson Guedes que não gostou de ter ficado fora da chapa eleita para dirigir a entidade. “Estou aqui desde a primeira reunião e na hora de formar a chapa vocês me esqueceram”, desabafou o assessor da PM.

********
Abdoral Cardoso e Mara Paraguaçu vêem articulando a reativação da Associação desde meados do ano passado e agora parece que acertaram. Valdir do Atlético Mineiro e o Marco Aurélio que não deixa o governador em paz, também estavam dando pitaco no estatuto assim como o veterano Lucio Albuquerque que outro dia numa outra reunião da AIRON não sabia o que estava dizendo, foi levado a um hospital e constaram que a pressão dele estava a MIL.

********
Faltou citar o nome de alguns velhos colegas jornalistas que prestigiaram a reunião, porém devo dizer que faço parte dessa plêiade de jovens que sabem como fazer jornal seja em qual mídia for.

*******
Os jornalistas Osmar Silva e Waldir Costa foram eleitos no início da tarde de sábado (14), respectivamente, para presidente e 1º vice-presidente da Associação da Imprensa do Estado de Rondônia (Airon). A entidade, criada em 20 de maio de 1990, congrega profissionais de comunicação de todos os segmentos e recebeu também até minutos antes da assembléia geral de associados mais adesões de profissionais da capital e municípios do interior do Estado.

********
Osmar é proprietário do antigo jornal semanário O Parceleiro, atualmente com circulação suspensa, e Waldir chefiou por vários anos a editoria geral do jornal Diário da Amazônia, além de coordenar, atualmente, a Diretoria de Comunicação da Assembléia Legislativa de Rondônia. Eles mandarão na AIRON por três anos... Se der!

********
Por falar em eleição meu amigo Lucio Albuquerque esta de volta à presidência da Academia de Letras do Estado de Rondônia – CLER.

******** 
Apesar da eleição só ocorreu no dia 7 de dezembro. Lúcio já pode festejar, pois segundo o atual presidente Antonio Serafim da Silva e de acordo com palavras no próprio Lucio a esse colunista, a solenidade que vai acontecer no inicio do próximo mês é apenas para cumprir o ritual.

*********
A Comissão eleitoral da ACLER que tem como membros além do atual presidente os escritores, Abnael Machado de Lima, Yedda Maria Pinheiro Borzacov e Matias Alves Mendes.

**********
A próxima diretoria da ACLER dirigirá a Academia no biênio 2016/2017, e a novidade é a aceitação do voto dos acadêmicos residentes fora do município de Porto Velho através da internet.


********
Criada no dia 10 de junho de 1986 a nova diretoria da Academia de Letras de Rondônia, terá a responsabilidade de festejar seu 30º aniversário

********
Para encerrar vamos ao desabafo do Manuel Português para com aqueles que desrespeitam nosso patrimônio histórico:
*******
Agora vou te dizer ao que chegou a descaradeza desses predadores de patrimônio... dantes o palco na Farquar ja era obrigatório ter aprovação do IPHAN, mas agora, simplesmente transformaram o pátio da EFMM em um "festival de woodstock"....vergonhoso,,,,,,.não vai ficar barato pode crer!


Nenhum comentário: