terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Paulinho da Viola na capa da revista GOL


EU CANTO O SAMBA - Paulinho da Viola comemora 50 anos de carreira em grande estilo. Desfila pela Portela no Carnaval, sai em turnê pelo Brasil, lança caixa de discos e site novo e faz uma confissão: “Sempre me vi como um violonista que cantava algumas músicas de si mesmo e dos outros. Eu canto, mas não me vejo como cantor”.

O próprio artista conta que chegou “tímido e inseguro” à vida adulta: “Foi uma luta muito dura para poder superar isso. Por formação, por educação. A gente veio de uma família humilde, que não ambicionava nada. Todo mundo queria ser honesto, trabalhar e estudar”.

Paulinho fala sobre o nascimento de um samba: “Pra escrever alguma coisa, estou diante de algo que não sei. É como se fosse assim: ‘O que estou fazendo aqui? Não tenho nada pra dizer, por que esse papel está em minha frente? Mas não é bem assim. É algo que está te puxando pra alguma coisa que vem”.

Este ano Paulinho desfila novamente pela Portela, preservando a ritmo de quem não se adaptou à velocidade dos atuais desfiles: “Estou um pouco afastado de escola de samba. Hoje é a necessidade de correr. Depois do Carnaval você já começa a pensar no próximo, não pode perder tempo”.

Nenhum comentário: