segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Lenha na Fogueira - 17.02.15


Antigamente, hoje (terça feira), seria o último dia de carnaval no Brasil. Nos tempos de hoje é apenas mais um dia de folia, apesar de que oficialmente hoje termina

**********
Pelo menos em Porto Velho capital do estado de Rondônia, os blocos ainda vão desfilar no próximo sábado dia 21.
********
E o desfile das escolas de samba que está marcado para acontecer nos dia 27 e 28 de março desde que a prefeitura libere os subsídios pelo menos até o dia 1º de março.

********
Não só as escolas de samba vão desfilar no mês de Março. O CarnáLeste também só acontecerá no dia 22 de março, segundo seus organizadores
********
Esperamos que essa deferência não aconteça no próximo ano e que os desfiles voltem a acontecer dentro do Carnaval tradicional. O mais que pode acontecer é o desfile das escolas de samba acontecer no sábado após a terça feira gorda, para evitar a concorrência com os blocos e com a transmissão dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro.

********
Porto Velho precisa voltar a promover suas festas tradicionais nas datas tradicionais.

********
Este ano a população da capital de Rondônia vai voltar a assistir as apresentações dos grupos folclóricos no mês de junho. A direção da Federon já marcou a data da festa Flor do Maracujá/2015 para entre os dias 19 e 29 de junho.
********
Vamos ficar torcendo para que o Galo da Meia Noite volte a desfilar no seu dia tradicional em 2016, ou seja, quinta feira de carnaval.

*********
Por falar nisso, os órgãos responsável pela segurança falharam e muito durante o desfile da Banda do Vai Quem Quer. Começando pela secretaria responsável pela organização da localização dos ambulantes nas ruas do percurso da Banda. Foi uma bagunça generalizada, tinha ambulante no meio dos foliões atrapalhando o andamento do Bloco.

********
A Policia Militar realizou bom trabalho durante o desfile da Banda, impedindo que os engraçados fizessem arruaça, apesar de ter algum empurra-empurra.
*******
Só achamos que a PM deveria voltar a realizar revistas nos foliões (inclusive dentro dos ônibus) em locais estratégicos, como era feito até bem pouco tempo. A não realização da operação revista dos foliões, fez com que pessoas fossem vítimas de esfaqueamento e até de homicídio.

********
Enquanto isso, o comandante do contingente que estava atuando na Banda, estava preocupado era se os músicos da Banda da Banda estavam com suas carteiras da Ordem dos Músicos do Brasil – OMB!
********
Solicitado a atuar junto aos ambulantes que estavam no meio da rua e com os carros estacionados na Carlos Gomes, respondeu que aquilo era da responsabilidade da Prefeitura.
********
Os responsáveis pelo Trânsito, no quesito estacionamento, no percurso da Banda, também não atuaram a contento. Tinha carro estacionado inclusive no meio das avenidas Carlos Gomes e Joaquim Nabuco e o que foi mais grave, deixaram os proprietários de carros que montam sonorização super potente, estacionarem nas proximidades da Carlos Gomes e Sete de Setembro, antes as Policia de Trânsito não permitia que esses e outros veículos passassem da D. Pedro Segundo e das ruas próximas a Sete de Setembro. Isso desde acidente com o Carro “MIMOSA”. Este ano houve invasão desses carros sonorizados o que não foi legal.

*********
São esses pormenores que têm que ser discutidos quando da formatação da TAC e não aonde o bloco vai desfilar, que hora e que dia. Os órgãos governamentais são pagos para proporcionar segurança à população e não para interferir na organização dessas ou daquela entidade carnavalesca.

Nenhum comentário: