quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Lenha na Fogueira - 27.02.15

Este colunista publicou no mês de janeiro e insistiu em fevereiro, que os órgãos de Defesa Civil estavam praticando “Terrorismo”, ao divulgar quase que diariamente, em tudo quanto é mídia, que a cidade poderia passar por mais uma cheia nos moldes da cheia do ano passado. Ainda colocamos que eles (da Defesa Cilvil), sabem que isso não é verdade! Ninguém da Defesa Civil contestou o que publicamos até agora.

**********
Agora saiu em tudo quanto é mídia de novo, uma polemica que envolve o Tribunal Regional Eleitoral – TRE e o Ministério Público Federal – MPF com o título:

**********
CASO TRE: O que o MPF recomenda o Corregedor já havia determinado em janeiro.

***********
Não queremos de maneira nenhuma entrar no mérito da questão que envolve os dois órgãos públicos, ou seja, TRE e MPF.
***********
Apenas queremos dizer que estávamos certo quando questionamos os órgãos de Defesa Civil, ao publicar que eles “estavam fazendo terrorismo com a enchente do Rio Madeira”.

*********
Em determinado parágrafo da Nota publicada pelo Ministério Público Federal, consta:

*********

“Conforme consta dos autos, em 14/5/2014, o Sistema de Proteção da Amazônia (SIPAM), encaminhou a Informação Técnica n. 016/2014, na qual consta que o período mínimo para intercorrência de cheia que atinja a cota de 2014 (18,30m) é de 30 anos”.

*********

Olha aí, o SIPAM informa que uma nova cheia nos moldes da do ano passado no Rio Madeira, só daqui a 30 anos.

**********

Em outro parágrafo do mesmo documento encontramos:


**********

Também constam as informações do Serviço de Geologia do Brasil (CPRM), de que a probabilidade de recorrência de cheia do Rio Madeira no nível de 2014 é de 170 anos.


**********
Aí o negócio extrapola qualquer previsão de que o Madeira vai voltar a encher do jeito que encheu no ano passado.

*********
O que quero, é pedir o mérito para minhas publicações, contra as divulgações feitas pela Defesa Civil de que o Rio Madeira vai voltar a encher do jeito que encheu no ano passado.

*********
Disse ainda em minhas publicações, que a Baixa da União, Cai N’água e a área conhecida como Milagres que também chamam de bairro da Balsa!  Todo ano alaga. Basta começar a chover mais forte, que a água invade aquelas áreas, isso há muitos e muitos anos.

*********
Encerrando sobre a polêmica TER X MPF veja:

**********
“Por fim e sem querer polemizar, o Presidente do TRE registra surpresa com o fato de o Ministério Público Federal lhe enviar um documento com o carimbo de sigiloso e, antes mesmo do documento chegar ao seu conhecimento, seu conteúdo ser divulgado na rede mundial de computadores (internet) e distribuído, via release, a todos os órgãos de imprensa”.

**********
Pois é, para provar que o Zekatraca estava certo, a polemica entre o TRE e o MPF vazou na internet e todo mundo ficou sabendo que o Rio Madeira só volta a alagar a cidade do jeito que alagou em 2014, daqui a 170 anos de acordo com a CPRM que somados ao 30 anos previstos pelo SIPAM, só vai acontecer na festa do SEGUNDO CENTENÁRIO DE PORTO VELHO.
**********
Tudo porque o TRE queria 50 Milhões para construir ou comprar um novo prédio.

*********
Segundo o Bosco presidente do bloco Us Dy Phora em entrevista publicado domingo passado. O correto era demolirem o prédio do TRE para que o Igarapé Santa Bárbara voltasse ao seu leito normal, aí a cheia do Madeira não mais chegaria até o Mocambo!

*********
Enquanto eles se pegam, a água vai chegando como sempre chegou, ao Posto São Paulo e os catraieiros de plantão, é que vão gostar, afinal de contas, é fonte de renda!

Nenhum comentário: