quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Lenha na Fogueira 12.02.15



Agora é oficial, o Galo da Meia Noite só vai desfilar no dia 21 de fevereiro.

********
Depois de muito tentar embarcar os abadas da Bahia para Porto Velho sem lograr êxito, a diretoria do “Carijó” acertadamente, resolveu adiar o desfile do bloco.

********
Não é a primeira vez o Galo vai desfilar fora do dia tradicional que é a quinta feira de carnaval.

********
No ano de 2004, em virtude de uma chuva torrencial o Corpo de Bombeiro Militar de Rondônia não autorizou a saída do trio elétrico alegando que os músicos poderiam ser vítima de descarga elétrica.

*******
Naquele ano o desfile aconteceu domingo de carnaval a tarde.

*******
Confesso que aquela chuva da quinta feira de carnaval no ano de 2004, proporcionou aos foliões do Galo que estavam na concentração da rua Rogério Weber, um dos melhores carnavais de todos os tempos do bloco da família Caula.

********
O desfile de domingo foi tão concorrido como se tivesse acontecido na quinta feira. Por isso acreditamos que no dia 21, os foliões do Galo da Meia Noite marcarão presença com muita animação.

*******
Até porque, outros blocos estarão desfilando no mesmo dia e no mesmo percurso. Quero ver como é que a Funcultural vai administrar os desfiles marcados para o dia 21 no circuito Caiari.

*******
Esperamos que os dirigentes do Axé Folia, Tô de Folga entendam e concordem em começar seus desfiles mais cedo, para ceder o espaço para o Galo da Meia Noite desfilar.

*******
Inclusive, na manhã de ontem, o responsável pelo bloco Tô de Folga estava na sede do Galo negociando para que o desfile do seu bloco seja junto com o do Galo. Decisão mais que acertada.

*******
Esse negócio de camiseta de bloco não chegar no tempo previsto ou contratual, não é a primeira vez que acontece com blocos de Porto Velho.

*******
Não sei se foi em 2008, as camisetas da Banda só desembarcaram no aeroporto Jorge Teixeira na manhã do sábado do desfile. Foi o maior sufoco.

********
Manelão apelou até para a assessoria da presidência da república através da jornalista Edneide Arruda para conseguir embarcar as camisetas que haviam sido deixadas em Brasília pela empresa aérea TAM.

********
Por fim, a assessoria do senador Waldir Raupp através do Ivan Leitão foi quem resolveu o problema. O Ivan só saiu do aeroporto de Brasília após ver com seus olhos que as camisetas da Banda estavam no departamento de carga do avião a meia noite (Brasília). Ninguém da diretoria da Banda dormiu naquela noite, todos no aeroporto de Porto Velho esperando o avião chegar. Quando chegou Manelão com seu conhecimento conseguiu liberar a carga.

********
Naquela manhã foi o maior tumulto na sede da Banda com os foliões querendo pegar sua camiseta. Houve até quem puxasse arma para o Manelão porque havia comprado uma camiseta tamanho XG e essas não vieram. O Gordo que não era nada sociável nessas horas, sacou sua pistola 7.65 e encarou o cidadão gordão também, foi briga de gigantes. A Siça já andava por lá ajudando seu pai. São historias dos bastidores do carnaval de Porto Velho que poucos sabem!.

********
Agora foi a vez do Galo da Meia Noite passar pela mesma coisa, só que um pouco pior, pois as camisetas não chegaram a sair da fábrica que fica numa cidade do interior da Bahia.

********
Tudo explicado, vamos esperar o dia de amanhã 13, quando teremos os desfiles dos blocos Us Dy Phora e do Canto da Coruja. Esses estão confirmadíssimos.

********
Posso garantir que a marchinha tema do bloco Us Dy Phora é uma das melhores do carnaval deste ano.

*******
Só para lembrar, o Galo da Meia Noite só vai desfilar no sábado dia 21 de fevereiro!

Nenhum comentário: