sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Lenha na Fogueira 21.02.15

Apesar de hoje ainda acontecer os desfiles dos blocos Axé Folia Mix e Tô de Folga pelo circuito Caiari a partir das 21h00. O que está pegando de verdade é a decisão tomada na manhã de ontem sexta feira 20, em reunião que aconteceu no MPRO.

*********
Ali ficou acordado que Porto Velho contará com a realização do Carnaval Fora de Época oficial e que esse carnaval vai acontecer no mês de março com os desfiles dos blocos Leva Eu dia 20; Galo da Meia Noite dia 21 e Carná Leste dia 22.

********
O Carnaval Fora de época de Porto Velho termina com os desfiles das escolas de samba filiadas à FESEC nos dias 27 e 28 de março na avenida dos Imigrantes.

********
Então meus amigos, não tem mais choro e nem ranger de dentes. Teremos Carnaval no mês de março em plena “Quaresma”. Os tempos estão mudados.

*********
Não to querendo dizer com isso (os tempos estão mudados) que sou contra a realização desse carnaval, muito pelo contrário, sou a favor, pois é durante sua realização que as escolas de samba vão desfilar.

**********
Talvez sem querer a prefeitura de Porto Velho, vai realizar o verdadeiro carnaval cultural com o Fora de Época, é só prestar atenção.

*********
Vão se apresentar no período do Carnaval Fora de Época o Galo da Meia Noite um dos blocos mais tradicionais de Porto Velho cujo repertório e recheado de marchinhas e samba enredo.

*********
O CarnaLeste que é o carnaval onde desfilam os blocos da Zona Leste de Porto Velho e que segundo fomos informados contará este ano com o desfile de alguns grupos de quadrilha junina além das escolas de samba Acadêmicos da Zona Leste e do bloco Carná Regue.

********
E mais os desfiles das escolas de samba que é nada maias nada menos que cultura pura.

********
É como já disse, sem querer, o Carnaval Fora de Época pode ser considerado o verdadeiro carnaval cultural de Porto Velho.

*********
Às vezes a gente fica puto da vida com a interferência do MPRO nos eventos culturais e de lazer, porém, isso é fruto de muita euforia de nossa parte, temos que reconhecer que se não fosse a interferência dos nossos Promotores e Procuradores, muita coisa não aconteceria em Porto Velho e no estado de Rondônia como um todo. Não é a toa que o nosso Ministério Público é considerado como dos melhores do Brasil.

*********
Graças ao MPRO o Galo da Meia Noite conseguiu uma data para prestar conta aos seus foliões.

*********
Graças ao MPRO o CarnáLeste vai acontecer este ano com todo o apoio dos órgãos de segurança do estado e do município.

********
Graças ao MPRO o Flor do Maracujá o maior evento folclórico de Rondônia vai voltar a ser realizado no mês de junho. Agora sob a direção da FEDERON.

*********
As vezes não concordamos com determinadas decisões tomadas pelos membros do MPRO, mas, aqui damos a mão à palmatória concordando que se não fosse eles (os Promotores), muita coisa não aconteceria.

*********
Não é só o MPRO o MPF também está agindo muito bem em Rondônia. Vejam:
*********

A unidade do Ministério Público Federal (MPF) em Ji-Paraná (RO) recomendou que o prefeito de Alvorada do Oeste (RO) coloque o Teatro Municipal em efetivo funcionamento no prazo de 120 dias. O Teatro, que foi construído com recursos federais no valor de 500 mil reais, foi inaugurado em dezembro de 2013, mas, poucos meses depois, já estava em desuso.

**********

O prefeito terá 90 dias para a conclusão de todas as medidas reparatórias e 120 dias para que coloque em pleno funcionamento o Teatro Municipal de Alvorada do Oeste. Caso o prefeito não acate as medidas recomendadas pelo MPF, o órgão poderá adotar providências administrativas e judiciais. 

Nenhum comentário: