terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Lenha na Fogueira 11.02.15

O Galo da Meia Noite vai desfilar nesta quinta feira 12. A garantia é do Diretor Edson José Caula fundador do bloco, que bastante chateado, ligou para este colunista e desabafou sua indignação com a fábrica de confecção que fica na cidade Guanabi na Bahia que só na última segundo feira 09, comunicou que os abadas estavam prontos.

*********
“Vamos desfilar de qualquer maneira, “Com abada, sem abada não importa...” como diz a letra do nosso hino, vamos colocar o bloco na rua, seja apenas com os foliões identificados por pulseiras ou outro meio de identificação, mas, vamos desfilar sim”, disse Caula.

********

Segundo o diretor a Confecção não cumpriu os prazos contratuais, que era entregar os abadas em Porto Velho pelo menos uma semana antes do desfile do bloco.

********
Ainda pensamos em deslocar um diretor até a cidade de Guanabi na Bahia, mas fomos informados que, por tratar-se de vários volumes, só podem ser despachados em vôo de avião cargueiro o que dificultou ainda mais as pretensões da diretoria.
********
O Galo da Meia Noite vai desfilar sim. “Até porque desfilando ou não teremos que sanar os compromissos assumidos como pagamento dos músicos da Banda Carijó e outras despesas já assumimos”.
********
Pela vontade de alguns diretores o desfile do Galo seria adiado para o próximo final de semana, acreditam esses diretores, que dará tempo dos abadas chegarem. É arriscado, mas é apostável!

********

“Com abada, sem abada não importa, vou nessa onda que nem pororoca. Vem brincar comigo amor, No Galo da Meia Noite eu vou, nem que seja na PIPOCA!”.

********
Ta vendo senhor editor do site RONDONOTICIAS, como fazer carnaval não é fácil, a diretoria do Galo que o diga, ai vem o senhor num ato demagógico dos mais repugnantes, criticar a Federação das Escolas de Samba de Rondônia por estar reivindicando o que lhes é de direito.

********
Sabe por que, amigo (da onça) do Rondonoticias. Porque o desfile de uma escola de samba é cultura pura, enquanto o desfile de um bloco de trio elétrico em sua maioria é apenas comercio.

********
A escola de samba para se apresentar, tem que escolher um tema (Enredo) pesquisado pelo carnavalesco que o sintetiza numa sinopse que é entregue ao compositor, para dali produzir (compor) um samba enredo contando aquela história.

********
Para entrar na passarela do samba contando aquela história, a escola tem que contar com várias alegorias que lembram monumentos referentes ao tema que está sendo apresentado. As fantasias das alas têm que também vir representando alguma passagem da história que está sendo cantada pelos foliões.

********
Meu caro “escrevedor” do site em apreço. Assim como o senhor cobra para manter seu jornal eletrônico no ar. Cobra e não é pouco e todo mundo sabe, que o maior cliente desse tipo de mídia é os governos estadual e municipal e quando o veículo é bom mesmo o governo federal entra na parada.

********
Não admitimos a hipocrisia publicada: “Enquanto a prefeitura alega não dispor de recursos para arcar com o aluguel social de famílias despejadas dos prédios inacabados da rua Três e Meio, a Fundação Cultural anuncia um repasse de R$ 1 Milhão para ser “torrados” na avenida nos dias 27 e 28 de março, durante desfile das escolas de samba de Porto Velho”.

*********
Senhor editor, deferente dos blocos de Trio Elétrico que vendem seus abadas, as Escolas de Samba, fornecem gratuitamente as fantasias a todos os brincante. Quer dizer, pagam pra fazer cultural e ainda divulgar o governo.

*********

Quer aparecer, pendura um pau de selfie no pescoço e diz que é fotografo! 

Nenhum comentário: