quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Bloco Pirarucu inova com banda no meio dos foliões


O Bloco que não tem corda e não vende abadá agora também não terá trio elétrico. Será com os pés no chão e no meio do povo que a orquestra de frevo vai embalar os foliões do Bloco Pirarucu do Madeira, fundado em 1993.
“A intenção sempre foi oferecer um carnaval democrático, seguro, familiar, com muita fantasia, marchinhas e frevos tradicionais. A presença do trio elétrico destoa dessa proposta, disse o presidente Ernande Segismundo.”
A primeira experiência em 2014 foi um sucesso, quando o bloco desfilou com o Kagalho na mais absoluta tranqüilidade, honrando o carnaval de paz que propõe.
O artista plástico Pedro Furtado está confeccionando alegorias de mão que se juntarão aos bonecos gigantes, a alegria da garotada. Este ano, o desfile homenageia o músico Zezinho Maranhão, assassinado em 2014, o primeiro a gravar uma marchinha para o Bloco.

“Pirarucu é carnaval do povo, na rua, na praça, é só alegria”, cantava.
A concentração está marcada para as 16 horas, no próximo dia 08, domingo, na Presidente Dutra com Pinheiro Machado. 
“O carnaval de Porto Velho mudou muito, mas o Pirarucu do Madeira não vai mudar. Sempre será um bloco sem finalidade lucrativa, democrático e focado no carnaval tradição”, finalizou Segismundo.

Nenhum comentário: