sábado, 7 de fevereiro de 2015

Lenha na Fogueira - 08.02.15


A jornalista Mara Paraguassu postou o texto abaixo, sobre o que disse o ex presidente Lula sobre o escândalo da Petrobras.

*******


“Triste, muito triste. O cinismo sem limite.

********
Na festa de 35 anos do PT, o ex-presidente Lula acusou a oposição e a imprensa pelos prejuízos causados à Petrobras. É um cinismo asqueroso. Onde vamos parar gente? Olhem o que foi dito:

********
“Não se incomodam com o prejuízo que causaram à Petrobras e ao Brasil. Eles vão prestar contas à história”.

********
Que mundo é esse em que estamos! Pensei que os diretores, em conluio com empreiteiras e partidos políticos, todos prestando depoimentos com fartas informações e planilhas, é que tinham causado prejuízo à empresa! Horror dos horrores. Nunca antes nesse país. Desabafa a colega Mara Paraguassu.

********
Vamos combinar. Prossegue a jornalista:

**********
Que a imprensa adora um foguetório, e cada um tem todo o direito de cogitar as razões de assanhamentos que por vezes parecem mesmo exagero nas pinceladas dos fatos trazidos à tona. Mas nada do que tem sido dito é fruto da imaginação!

*********
São depoimentos, delações, planilhas, confissões de dinheiro mandado para fora. Só esse Pedro Barusco diz que tem 97 milhões de dólares lá fora! Que vai inclusive fazer doações para a caridade agora, propondo-se a devolver a nossa grana.

*********
Eu pergunto, já respondendo a uma militante minha amiga, que diz não haver provas de nada: Esse dinheiro caiu do céu, não há costa larga no poder para que esse engenheiro, apenas uma engrenagem na máquina da roubalheira, tenha tido a proteção e a oportunidade de surrupiar toda essa grana? Sozinho é que não foi amiga minha, Sol M Gomes querida.

*********
Tenha um lindo dia e põe a mão na consciência. O melhor meio de reparar um erro, um crime, é admiti-lo.

*********
Tergiversar, mentir, caluniar, dividir e conflitar o país e as pessoas jamais é o melhor meio. Não é o melhor para a Petrobras e para o país. (Escreve Mara Paraguassu)

*********
É por isso que no carnaval deste ano, o que mais vai se ouvir de Norte a Sul do Centro Oeste ao Nordeste brasileiro, são marchinhas cujas letras criticam as falcatruas praticadas pelos políticos que estão no poder federal.

*********
Em Porto Velho os blocos Banda do Vai Quem Quer com o tema: “Aqui Não Entra Petrolão, Só Entra a Alegria do Folião” de Silvio José Santos o Silvinho e o bloco Us Dy Phora com o tema“Chega de Corrupção e Tanta Mentira” de autoria do velho Silvio M. Santos – Cara de Paca mostram a indignação do folião.

*********
Eles (do governo) estão se valendo de uma velha técnica fajuta que é a de tentar “TAPAR O SOL COM PENEIRA”.

********
Talvez seja por isso que estão convocando a população brasileira para uma grande manifestação no próximo dia 15, cuja pauta é pedir o Impcheman da presidente Dilma.

********
Fernando Colo foi defenestrado da presidência por muito menos. Foi apenas um Carro ELBA que o condenou. Hoje os escândalos da Petrobras e o tal de Mensalão do PT são muito mais que o PIB de vários países.

********
Esse negócio de culpar a oposição e a imprensa pela desvalorização internacional da Petrobras é pura falta de respeito para com o povo brasileiro.

********

O presidente Lula foi infeliz, muito infeliz em sua fala durante a festa de aniversário do seu Partido. Tem um ditado que diz: “Quando a mentira passa a ser confirmada por muitos, começa a ser acreditada como se fosse verdade”. Os caras mentem tanto pra eles mesmos, que passam a acreditar que podem fazer o povo acreditar também, que está tudo bem! É muita hipocrisia junta!

Nenhum comentário: