segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Lenha na Fogueira - 10.02.15


O carnaval em Porto Velho ta pegando fogo, desde sexta feira 06, quando o bloco do Gato Felix desfilou pelas ruas do bairro Areal, que o folião de Porto Velho não para de brincar,

*********
Depois do Areal Folia e do ensaio do Canto da Coruja, tivemos no sábado a carreata do bloco Us Dy Phora que preparou a moçada, para o desfile do Até Que a Noite Vire Dia que começou a meia noite e só não amanheceu literalmente na rua, por que o TAC não deixou, mas, amanheceu na Praça São José cantando pro FAQUIR.

*********
O Bloco do Marcio, do Mourão, do Sandro e outros foliões, começou dando um show, quando colocou em cima do trio cantando as marchinhas em homenagem ao Faquir, Ernesto Melo, Bainha e Tavernard.

********
Pela rua Capitão Esron Menezes a Banda do bloco comandada pela Margareth foi show, tocando apenas as marchinhas dos compositores do bloco do Mocambo.

********
Mas, quando entrou na Alexandre Guimarães deu o “branco” e o repertório passou a ser apenas de axé dos mais antigos. A falta de sintonia da Banda com os foliões fez o bloco ficar desanimado. Ta na hora de rever o repertório Margareth!

********
Enquanto isso, o Bloco do Ardenson “Vai e Volta” em sua concentração, só tocou sertanejo, arrocha e forró. Não sei se esse é o propósito da direção do bloco. No desfile, a Groove Boom optou por um repertório recheado de axé e samba de roda baiano, mais para esse último, o que fez o folião ficar muito devagar. Em suma, o melhor bloco em animação até agora foi o Areal Folia!

********
To me referindo a bloco de trio elétrico. Nem mesmo o Furacão da Zona Sul o bloco que colocou mais folião na avenida, conseguiu superar a animação do bloco do Gato Félix.

********
Aliás, o Furacão coloca muita gente todos os anos na rua Jatuarana, a turma da Zona Sul não sei se gosta, mas, ouve muito samba de roda, dance, funk, menos marchinha de carnaval, esse ritmo parece ser proibido no desfile do Furação.

*********
É um carnaval que leva esse nome em virtude da data, pois as músicas são as mesmas que ouvimos nas rádios durante o ano inteiro. E olha que gostamos da voz e do estilo de cantar da Edneide Souza. Canta demais, só falta adequar o repertório para o estilo Carnaval.

*********
O bom é que pelo menos até agora, o carnaval tem sido tranqüilo no quesito violência. Parece que a moçada resolveu sair de casa para realmente brincar carnaval. Poucos foram os entreveros e assim mesmo, só questão de empurrar – empurra, sem conseqüência grave. Parabéns aos nossos foliões.

********
Agora, ninguém pode negar, que o melhor bloco que desfilou até agora, aquele que realmente colocou o folião brincando o verdadeiro carnaval, foi o Pirarucu do Madeira do Ernande Segismundo.

********
Foi estilo carnaval pernambucano com muito frevo e marchinha. Até quem não é de brincar, brincou ao ouvir a orquestra “Puraqué” formada em sua maioria por instrumentos de sopro.

********
Os músicos da “Puraqué” são todos da Banda da Brigada o que garante a qualidade.

********
Os marmanjos do bairro Caiari estavam disputando à atenção do “Paulo Fuá” a boneca mais antiga da cidade e que foi o responsável pela iniciação de muitos do bairro dos categas.

********
Feliz estavam a Luciana e o Segismundo com o sucesso do Bloco que voltou com força total! Esse é o nosso carnaval Segismundo. Parabéns pelo Pirarucu do Madeira!

********
Atenção muito atenção! O Galo da Meia Noite já vai começar, depois de amanhã dia12, o bloco da família Caula vai pra rua com toda garra.

********

Os abadas começam a ser entregue amanhã. Por falar em abada, as camisetas da Banda do Vai Quem Quer estão acabando! 

Nenhum comentário: