quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Galo da Meia Noite só desfila no dia 21

Thiago Caula presidente do Galo justificanto aos foliões o adiamento do desfile

Em reunião que aconteceu na noite da última terça feira dia 10, a diretoria do Bloco Galo da Meia Noite decidiu adiar o desfile que seria nesta quinta feira 12, para sábado dia 21,
De acordo com o presidente do Bloco Thiago Caula, o adiamento do desfile do Galo é em conseqüência do atraso na entrega dos abadas, por parte da empresa contratada para sua confecção. De porte do contrato, o jovem presidente justificava aos brincantes, em frente à sede do bloco, que a culpa era da empresa de confecção contratada que não cumpriu o prazo estabelecido para entregar as fantasias. “Vejam aqui, a data máxima para os abadas estarem em Porto Velho era o dia 20 de janeiro e até agora não saíram da Bahia”, dizia Thiago com a cláusula do contrato na mão.
Terça feira 10 à tarde, o fundador do Bloco Edson Caula informou a nossa reportagem, que o bloco desfilaria de qualquer maneira nesta quinta feira. “Com abada ou sem abada vamos colocar o bloco na rua”, disse Caula. A noite após ouvir os demais diretores do bloco, concordou com o adiamento do desfile para o sábado dia 21. “Compreendi que é melhor assim, pois nossos fiéis foliões desfilarão vestindo o abada deste ano” concordou o fundador.
A programação do Galo da Meia Noite ficou assim: Dia 20 entrega dos abadas; dia 21 às nove horas da noite, concentração na avenida Rogério Weber entre a Duque de Caxias e a Pinheiro Machado e a meia noite desfile pelo tradicional percurso.
Também no dia 21 vão desfilar os blocos “Axé Folia Mix” e o “Tô de Folga”, este último formado por policiais militares que trabalharam durante os dias do carnaval oficial.

CarnaLeste vai ser no dia 22

O enceramento dessa fase do carnaval de rua em Porto Velho, só vai terminar domingo dia 22 com a realização do tradicional CarnaLeste. Segundo a assessoria da Funcultural o bloco não teria repassado a documentação necessária em tempo hábil para abertura do processo junto à Comissão de Grandes Eventos do Município sendo assim o bloco vai concentrar às 18 horas de domingo dia 22, na Avenida Mamoré com José Vieira Caúla, percurso até a Rua Alexandre Guimarães.

Nenhum comentário: