quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Blocos e escolas de samba no carnaval solidário


Ontem (5) pela manhã, a Secretaria Municipal de Projetos Especiais e Defesa Civil - Sempedec em parceria com a Funcultural  de Porto Velho reuniu no Mercado Cultural representantes dos Blocos de Trio Elétrico e das Escolas de Samba para promover o lançamento do “Carnaval Solidário” cujo objetivo, é arrecadar com a colaboração das entidades carnavalescas, donativos como alimentos não perecíveis, artigos de higiene pessoal como creme dental, papel higiênico, fralda, lençol enfim, tudo que for necessário e útil dentro de casa, que serão doados, aos possíveis desabrigados pela enchente do rio Madeira. “É uma ação preventiva, pois não temos certeza se o rio Madeira vai encher como aconteceu no ano passado”, disse o Coronel José Pimentel.
Todos os Blocos aderiram à campanha, colocando suas estruturas a disposição dos foliões que desejarem doar qualquer mantimento para as prováveis vítimas da cheia. Banda do Vai Quem Quer, Galo da Meia Noite, Canto da Coruja, Us Dy Phora, Vai e Volta e Jatuarana Sul. A Federação das Escolas de samba no ato representada pelo Secretário Ernesto Bento de Melo também se colocou a disposição da Campanha, prometendo montar um posto de arrecadação de doações, na Casa da Cultua Ivan Marrocos que começa a funcionar a partir da próxima segunda feira. O Presidente Thiago do Galo da Meia Noite informou que os foliões que chegarem a sede do bloco a rua Rogério Weber com Um Quilo de Alimento a partir de segunda feira dia 09, ganharão desconto na compra do abada.
O General Novaes da 17ª Brigada de Infantaria de Selva presente a solenidade, se comprometeu a colocar seus comandados a disposição da Defesa Civil no sentido de colaborar na arrecadação e distribuição dos alimentos.

Muito emocionado o Secretário Marcelo Bessa da Sempedec agradeceu a adesão de todos. “Estou deveras agradecido a todos os senhores e senhoras, por aderirem a nossa campanha que é preventiva. Desculpem minha emoção, jamais pensaria que seriamos tão bem compreendidos pelos blocos e escolas de samba. Muito obrigado”, finalizou!

Nenhum comentário: