quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Grupos folclóricos ensaiam para o Flor do Maracujá

Girassol das Três Marias se apresentando no Flor do Maracujá 2014
Passado o período de carnaval, os grupos folclóricos já estão se movimentando visando as apresentações no Arraial Flor do Maracujá/2015.
De acordo com a secretária da Federação de Quadrilhas e Bois Bumbás turismóloga Mary Ciane os grupos de quadrilhas Girassol das Três Marias, A Roça é Nossa e Flor da Primavera, foram as primeiros a começar a ensaiar visando não apenas as apresentações no Flor do Maracujá, mas, nos arraias que fazem parte do circuito junino de Porto Velho.
As quadrilhas que já estão ensaiando são as seguintes: Girassol das Três Marias na quadra do Cedel COHAB; Flor da Primavera na quadra do colégio Tancredo Neves e A Roça é Nossa na quadra do colégio Flora Calheiros. Todos os grupos iniciam seus ensaios após as 22h00 em virtude de muitos brincantes estudarem a noite. “A Rádio Farol e a JUABP devem começar os ensaios neste final de semana” informa Mary.

Flor do Maracujá

Girassol das Tres Marias ensaiando para o Maracujá 2015
Em reunião realizada na sede da Federon os grupos concordaram com a sugestão da diretoria de que o Flor do Maracujá em 2015 seja realizado entre os dias 19 e 29 de junho. “É uma data que até pode ser mudada, mas, de antemão e por nossa vontade, será mantida”, disse o presidente Fernando Rocha. Por outro lado, o presidente da Funcultural Marcos Nobre sugeriu que a abertura do Flor do Maracujá acontece no dia 4 de junho uma quinta feira, alegando que a prefeitura pretende ofertar aos freqüentadores do Arraial, show com cantor Alceu Valença. Se a Federon concordar com a Funcultual o Flor do Maracujá deve acontecer entre os dias 04 e 14 de junho, sendo que no encerramento a prefeitura também está oferecendo o show de uma Banda de Forró do naipe da Aviões do Forró ou Calcinha Preta. “É uma proposta tentadora, porém, precisa ser analisada com carinho” finalizou Fernando Rocha.

Nenhum comentário: