terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Lenha na Fogueira - 04.02.15


Saiu à programação oficial do carnaval de rua de Porto Velho. Pelo visto ficou tudo como era antes.

********
Depois de várias idas e vindas ao MP, os blocos todos voltaram a desfilar nos seus circuitos tradicionais e o que é melhor, nas datas também.

*********
Pelo menos no Mapa distribuído pela Funcultural, o Bloco Leva Eu que tinham anunciado que desfilaria no dia 28 de março, vai desfilar no dia 15 de fevereiro no circuito da Zona Sul que tem como endereço de concentração o Campo de Futebol conhecido como Florestão!
*********
O Murupi que antes desfilaria na Jatuarana voltou para a Pinheiro Machado e vai desfilar no dia 15 deste mês.

********
Apesar de não constar a programação oficial, o Bloco Pirarucu do Madeira vai desfilar no próximo domingo dia 8. Concentrando na Pinheiro Machado esquina com a Presidente Dutra,

********
O bloco Pirarucu do Madeira é considerado o bloco democrático de Porto Velho, por não comercializar camiseta, não colocar corda de isolamento e não ser considerado oficial dentro da programação municipal, apesar de ter providenciado a documentação necessária par desfilar pelas ruas que formam o circuito Caiari ou seja, Pinheiro Machado, Joaquim Nabuco, Carlos Gomes e Rogério Weber.

********
O Pirarucu é tão tradicional que os músicos vão a pé, sem essa de músico em cima de trio elétrico. É todo mundo pisando firme no asfalto da avenida.

********
Antigamente o Pirarucu se apresentava na terça feira de carnaval, mas, como o Rio Madeira achou de estar enchendo demais de uns tempos pra cá, o Pirarucu ta colocando a “venta” pra fora, mais cedo.

********
Quer dizer, antes que alague de novo, o Pirarucu do Madeira se coloca a disposição dos foliões no próximo domingo! Vamos lá cambada!

********
O CD 2015 da Banda do Vai Quem Quer já pode ser solicitado na sede da Joaquim Nabuco. Para levar um disco com todas as músicas do Maior Bloco da Amazônia, o folião tem apenas que comprar um CAMISETA do carnaval do ano passado (2014), que custa apenas R$ 10.

********
Ta mais barata que gasolina da Petrobrás. A “Dilmencionou” o preço do combustível. Agora só anda de carro quem pode desembolsar uma boa quantia para abastecer o tanque.

********
Como a gasolina do folião é a cerveja, coisa que não combina com carro, devido a Lei Seca, creio que a turma só vai acordar para o exorbitância do preço do combustível, lá pelo dia 19 de fevereiro.

********
O Brasil não tem inflação, não tem direção, só tem Mensalão e Petrolão.

********
É o tema do bloco Us Dy Phora para o carnaval deste ano e a marchinha é de minha autoria. “Lava, lava, lava a jato do meu pé. Antes que a PF chegue e lote o camburão. Nesse Brasil é só enganação, enrolação, corrupção e muito petrolão, no mensalão...

********
Por falar nisso, a partir desta sexta feira dia 6, o carnaval de rua começa pra valer com o desfile do bloco “Areal Folia”, sábado é a vez do Até Que a Noite Vire Dia.

********
O carnaval agora só vai dar uma trégua na terça feira, porém volta com força total no dia 21 com o Bloco Tô de Folga que é da Turma da PM.

********
O carnaval 2015 em Porto Velho se o Rio Madeira Deixar, só vai terminar no final do mês de março com os desfiles das escolas de samba. Aí o carnavalesco tradicional Fernando Sadeck vai à loucura. “Não concordo com desfile de escola de samba fora de época”, diz o Capitão indignado.

********
Fernando acha que a prefeitura deveria realizar os desfiles das escolas de samba na segunda feira de carnaval, que este ano cai no dia 16.

********

Vou pegar meu CD 2015 da Banda do Vai Quem Quer depois te conto se é bom ou não! Fui!

Nenhum comentário: