quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Lenha na Fogueira - 20.02.15

Sempre noticiamos nesta coluna que o índice de violência em Porto Velho, baixa consideravelmente durante o carnaval. Isso foi comprovado na entrevista a imprensa na manhã de ontem quinta feira dia 19 no Quartel da PM do Tenente Coronel PM Ênedy Dias.

*********
O Coronel disse que o carnaval no estado de Rondônia foi tranquilo. “Os Comandantes das Unidades da PM em cujas cidades aconteceram festa de carnaval, nos enviaram seus relatórios onde não registraram ocorrências policiais….”

*********
Os números gerais segundo o Assessor de Comunicação da Polícia Militar de Rondônia foram:

********
Apesar das campanhas, 84 prisões, (somente no trânsito em Porto Velho)  dessas 69 de embriaguez ao volante. Foram registrados 50 acidentes de trânsito com 55 vítimas sendo uma fatal.

********
E se não fosse feita a fiscalização teríamos um número maior de vítimas superlotando nossos hospitais

*********
No período de 11 a 18 de fevereiro de 2015, na Central de Polícia em Porto Velho, a Polícia Militar conduziu pessoas presas obtendo o número de  233 flagrantes. Foram nove recaptura de foragidos, duas modificação e adulteração de veículo, 16 ocorrências com apreensão de drogas, uma extorsão, quatro desobediências  a ordem judicial, quatro tentativas de homicídios, oito porte de arma, três perturbação do trabalho, cinco menores na direção, entre outras.

*********
Apenas um homicido, isso é mais que tranquilizante, pois ficou provado que os foliões estavam com vontade de brincar carnaval, deixando as rixas de lado.

********
Volto a insistir, se a PM tivesse realizado as blitz nas ruas ao entorno dos circuitos carnavalescos esses números seriam muito mais baixo, Revistas inclusive dentro dos coletivos. Isso já foi feito e deu certo. Precisa voltar a ser realizado.

********
De qualquer maneira a Polícia Militar de Rondônia está de parabéns pelo trabalho realizado durante o carnaval.

*******
Carnaval que ainda não acabou. Pelo menos para os próprios PMs pois amanhã acontece o desfile do Bloco Tô de Folga, integrado por policiais militares que trabalharam durante o carnaval. Será que vai dar briga no desfile desse bloco?
*******
Bom. A conversa que rola nos bastidores da cultura em Porto Velho, é que a Funcultural passará mais uma vez por mudanças.

*******
O atual presidente Marcos Nobre Júnior por ordem do prefeito Mauro Nazif vai deixar a presidência da entidade para que o PT assuma suas rédeas. Tão inclusive dizendo que quem vai dar as cartas na Funcultural é a ex deputada estadual Epifânia Barbosa.

********
Uma coisa é certa, a turma do PT sabe fazer cultura, pelo menos isso.

********
Esperamos que a nova direção não invente de começar tudo do zero. Que agilizem o processo que trata dos desfiles das escolas de samba.

********
Será que o Marquinho vai ficar pelo menos até a assinatura do convênio (será que vai acontecer essa assinatura?) com a Federação da Escolas de Samba de Rondônia – Fesec.



A Funcultural tá igualzinha a Secel assim que o Chicão Leilson foi exonerado. Naquela ocasião passaram pela Secel três secretários, Mara, Emanuel e por fim Eluane que nada fez e ainda conseguiu ser nomeada Superintende na reforma administrativa provocada pelo governo estadual.

********
A Funcultural vai para seu 4º Gestor em apenas dois anos e meio da administração Mauro. Não tem projeto Cultural que se mantenha desse jeito.
*********
Por falar em Projeto Cultural! O processo do convênio está circulando pelas secretarias afins ha alguns semanas e ninguém da Funcultural sabe informar sob sua tramitação. Por onde anda o Processo “JORJÃO”.

Nenhum comentário: