quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Lenha na Fogueira - 26.02.15


A turma do esporte está festejando a posse do professor Rodnei Paes na Secel.

**********
Não é de se estranhar, afinal de contas, o Conselho Estadual de Esportes vai contar com nada-mais nada-menos que R$ 10 Milhões na Conta do Fund’Esporte.

*********
Enquanto que o Conselho de Cultura terá apenas meros R$ 500 Mil. É muita diferença mermão. Com esse dinheiro não dá nem para dividir entre os projetos das 16 Setoriais de Cultura.
*********
Vale salientar que isso não tem nada a ver com o Orçamento da Secel que é de 28 Milhões para ser gasto em sua maioria, com a folha de pagamento e outros serviços, só depois o que sobrar, rachado entre as Gerencias de Cultura e Esporte.

*********
Como na posse do novo superintendente os deputados presentes, prometeram colocar emendas, vamos ficar torcendo que o segmento da Cultura seja contemplado com essas emendas, que pelo posicionamento dos deputados, será para o esporte.

*********

Sorte teve os grupos folclóricos, quando o Procurador do MP Estadual Herverton Aguiar conseguiu que a Secel transferisse para a Federon a coordenação do Flor do Maracujá.

********.
Por falar nisso, os ensaios dos grupos de quadrilha já começaram, geralmente esses ensaios começam a partir das 22h00 em virtude da maioria dos brincantes estudarem a noite, vejam, em faculdades. Quer dizer, os dançarinos de quadrilha junina sabem das coisas.

*********
O Flor do Maracujá de inicio está marcado para acontecer entre os dias 19 e 29 de junho, porém, e sempre tem um porém, o presidente da Funcultural quer que aconteça entre os dias 4 e 14 de junho, alegando que se a Federon concordar com a data, a prefeitura traz o cantor Alceu Valença para fazer a festa de abertura e uma banda de forró de renome nacional, para a festa de encerramento. “É um caso a ser analisado com carinho”, disse Fernando Rocha.

********
Outra que está pegando, é quanto ao local aonde o Arraial será montado. No local do ano passado ta acontecendo um entrevero entre a Associação dos Moradores do Esperança da Comunidade e  um cidadão que achou de vender a área para um grupo de supermercado. Acontece que aquela área não pode ser vendida e aí começa o imbróglio.

*********
A diretoria da Federon já está negociando também com o proprietário daquele terreno que fica por trás do Parque da Cidade, logo depois do shopping pela Pinheiro Machado.

*********
Acho que o melhor local é a área do Esperança da Comunidade, até porque, se a Federon apelar para quem de direito, a área não vai abrigar comércio nenhum.  Desde quando o Ernani Índio teve a idéia de criar o bairro, reservou aquele espaço para abrigar, Escola, Posto de Saúde, Creche e área de Lazer. Tudo isso está funcionando e porque deixar construírem um supermercado no pedaço?

*********
Chega de não se ter um local adequado em Porto Velho para a realização de eventos de Grande Porte. Tão falando que o local no Aeroclube onde seria construído o Espaço Multi-Eventos agora vai abrigar a nova rodoviária de Porto Velho.

*********
Aí perguntamos, para que está servindo a Superintendência de Turismo do Estado de Rondônia?

*********
Durante a posse do Rodnei Paes o Julio Olivar falou que a Setur dentro em breve, será transformada em Empresa. Isso já deveria ter acontecido há muito tempo. Todo estado que se preza tem sua Empresa de Turismo. Rondônia continua apenas com uma agencia de viagem! É como diz o Valdir Costa; “É o fim da rosca”!

*********
Tudo indica que o mês de março vai ser muito movimentado com ensaios de Quadrilha Junina, Boi Bumbá e Escola de Samba. A festa não pode parar!

Nenhum comentário: