segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Lenha na Fogueira - 24.02.15


Após alguns meses sem comando direto, a Secel volta a contar com superintendente. Hoje ao meio dia o professor de educação física e vereador (PMDB) em Rolim de Moura Rodnei Paes assume a direção da entidade.

**********
Indicado pelo casal Marinha e Valdir Raupp os bambambãs do PMDB que são também de Rolim de Moura e contando com o QI (Quem Indica) de Emerson Castro, Major Gualberto e do Coronel Caetano. Rodnei assume prometendo resgatar a credibilidade da Secel há muito tempo jogada às traças.

**********
Só resta aos humildes promotores culturais de paixão, aguardar alguns dias, para saber se realmente o vereador licenciado de Rolim de Moura vai conseguir fazer alguma coisa pela cultura de nosso estado, um segmento mais abandonado que as Peças da Madeira Mamoré.
*********
Uma coisa está explicita, o homem é desportista até debaixo d’água, foi inclusive jogador de futebol profissional. Quem sabe como amante dos desportos consiga dar andamento na reforma do estádio Aluizio Ferreira.
*********
Quanto à parte da cultura cabe ao Gerente de Cultura que foi nomeado semana passada, Fabiano que também é diretor de cultura do SESC, dizer a que veio.

**********
Fabiano Barros colaborou na montagem do Projeto que deu origem ao Sistema Estadual de Cultura ajudando o Chicão Santos.

*********
No SESC ele conseguiu que o Palco Giratório em Rondônia durasse 30 dias apresentando peças teatrais e oferecendo oficinas de artes.

*********
Também convenceu a direção da Fecomercio através do Ranieri Coelho a assumir a coordenação do Festival de Teatro Amazônia Encena na Rua que antes era coordenado pelo Grupo O Imaginário do Chicão Santos.
********
A nomeação do Fabiano Barros para a gerencia de cultua da Secel era para estar sendo festejada por todos os envolvidos comas artes cênicas, porém não é isso que está acontecendo.

********
Fomos ouvir algumas pessoas do segmento Artes Cênicas e por incrível que possa parecer, todas disseram que não confiam na administração do Fabiano. Tá vendo aí meu amigo, como nem tudo são flores, os espinhos são mais freqüentes que as rosas!
*********
Agora temos na Secel, um desportista nato e um teatrólogo apaixonado. Os demais segmentos culturais que se dane.

*********
Como a Secel não é mais responsável pela coordenação do Arraial Flor do Maracujá e nem tão pouco de qualquer evento cultural do estado de Rondônia. Tanto faz seus gestores serem desse ou daquele segmento.

*********
Para que isso mude, é necessário que o novo superintendente procure ouvir todos os segmentos culturais e desportivos. Que não se prenda apenas ao Conselho Estadual de Cultura. Tem que ouvir os membros das setoriais e até pessoas que estão fora dessas setoriais por serem funcionárias do estado.

*********
Hoje na Secel não existe equipe que conheça realment e a nossa cultura. To falando da cultura estadual. Não tem nem quem entenda realmente do melhor Projeto do Governo Federal que são Os Pontos de Cultura que estão abandonados, sem ninguém para levantar sua bandeira no estado de Rondônia. Tá do jeito que terminou no governo do Cassol. Até hoje não depositaram os valores referente à terceira parcela da maioria dos Pontos.

*********
Já no Esporte a Secel é muito bem servida. A equipe é de primeira linha. Zé Carlos (Gerente de Esporte) tem uma equipe das melhores e por isso está bem na foto. Ainda mais agora que o Superintendente é da área, inclusive pertence ao Conselho de Esporte Estadual.

*********
Gostei do pensamento do Rodnei: “É preciso saber que o dinheiro da cultura não despesa é investimento”.

*********
Seja bem vindo Rodnei Paes! 

Nenhum comentário: