quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Circuito Areal apresenta Us Dy Phora e Coruja


 Depois da folga proporcionada pela não apresentação do Galo da Meia Noite, os foliões de Porto Velho voltam a brincar carnaval com força total na noite desta sexta feira 13, pelo circuito Areal.
De acordo com a programação oficial hoje desfilam os blocos Canto da Coruja e Us Dy Phora ambos da rua 13 de Setembro no bairro do Areal.
Os dois blocos fazem o mesmo Circuito que é formado pelas vias: Alexandre Guimarães, Rogério Weber, Rio de Janeiro e 13 de Setembro. A concentração de ambos, começa as 21h00, já os desfiles, começam em horários deferente: Us Dy Phora as 23h00 e o Canto da Coruja a Meia Noite.

Bloco Us Dy Phora

Considerado o bloco que mais coloca foliões vestidos com seu abada, U Dy Phora nasceu de uma dissidência dentro da diretoria do Canto da Coruja e passou a ser dirigido pela família Bosco desde sua fundação. Este ano o Bloco que toca de tudo durante o desfile, tem como tema: “A Mascara Caiu – Chega de Mentira e Corrupção” marchinha de autoria de Silvio M. Santos que abrirá o desfile do bloco cuja saída está marcada para acontecer às 23 horas. “Nossa concentração começa as 21h00 e a saída tem que acontecer as 23h00”, disse o presidente Bosco. Vela a letra da marchinha do Silvio.

A Mascara Caiu – Chega de Mentira e Corrupção
De Silvio M. Santos

Do fundo do poço o que brota é petrolão
Eu vou pra rua
Protestar, tripudiar em cima da corrupção
Estou cansado de ouvir tantas mentiras
Deslavadas, falcatruas
E que não existe inflação
Eu vou descontrair
Brincando Nus Dy Phora
O carnaval Dilmistificou
A máscara caiu
Dona Graça e agora
Severó


Coruja canta pra dona Cotinha



Considerado o bloco da família por concentrar em seus ensaios e desfiles, famílias do bairro do Areal, que aproveitam a apresentação do bloco para brincar carnaval. “Aqui todo mundo se conhece, é realmente uma grande família o Bloco da Coruja”, disse o fundador do cordão Cezinha.
Este ano o bloco homenageia a rezadeira e parteira conhecida como Dona Cotinha mão do presidente Luis Clodoaldo, que juntamente com o Silvio Santos compôs a marchinha tema. “Saudades da Dona Cotinha”.
A concentração vai acontecer na rua 13 de Setembro atrás do Centro do Menor a partir das 21h00 e o desfile está marcado para começar a meia noite. Aprenda e letra da marchinha:

Saudades da Dona Cotinha
De Clodoaldo e Silvio M Santos

Haia, hai, hai é chá é chá
É chá de ervas e plantas medicinais
Lá da matinha
Ai que saudades
Da Dona Cotinha
Ela fazia o bem sem olhar a quem
Vem neste carnaval
O bloco da Coruja
Com axé, frevo e marchinha
Cantando em homenagem
A Dona Cotinha

Nenhum comentário: