terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Lenha na Fogueira - 25.02.15

Lá pelos idos dos anos 1980, rapaz recém chegado a Rondônia justamente quando Rolim de Moura ainda pertencia a Cacoal, se embrenhou na mata para tirar madeira com o intuito de construir um palco, onde seria encenada a peca “Os Saltimbancos”.

**********
Justamente aonde hoje é o teatro de Rolim de Moura ele juntamente com o também sonhador Chicão Santos, encontraram os “paus” adequados para a montagem do palco.

*********
Hoje após 30 anos, aquele jovem agora já com a cabeça cheia de cabelos brancos, voltou a encontrar seu parceiro “tirador de madeira” para fazer palco, durante sua posse como superintendente da Secel.

*********
Quero com esse texto, dar as boas vindas ao professor Rodnei Antônio Paes que assumiu ontem a Superintendência da Secel, dizendo em seu discurso, que é necessário mostrar a algumas pessoas, que dinheiro destinado a cultura e ao esporte não é despesa e sim investimento.

**********
Disse mais a esse colunista, que ontem mesmo assim que terminasse a solenidade, iria até o DEOSP cobrar o Habite-se do Palácio das Artes, documento necessário para que a prefeitura libere o Alvará de Funcionamento do Palácio das Artes Rondônia.

********
Na Casa da Cultura ainda na manhã de segunda feira, disse: “Não temos que nos acomodar, é preciso correr atrás dos recursos para desenvolver nossos projetos”.

*********
E por aí vai! Apesar de ser oriundo do segmento esportivo, pois é pós graduado em educação física e tem até uma academia lá em Rolim de Moura, Rodnei nos pareceu bastante conhecedor dos problemas que afligem os promotores culturais do estado de Rondônia.

*********
Ainda mais que tem o respaldo do senador Valdir Raupp e da deputada Marinha e ainda recebeu apoio durante a posse, dos deputados estaduais, Airton Gurgacz, To na Benção, Edson Martins e Saulo Moreira. Todos prometeram destinar emendas para a Secel.

*********
Apesar de contar com apenas R$ 500 Mil do Fundo Estadual de Cultura. “Uma mixaria” disse o Chicão Santos, o novo Superintendente pode conseguir muito mais investimento por parte do governo estadual, pela sua posição política.

*********
É como disse o Emerson Castro em sua fala durante a posse: O que faltou a Eluane foi experiência política, coisa que o Rodnei tem muito, pois milita a algum tempo na política partidária.

*********
Por isso colocamos fé na administração do Rodnei Antonio Paes.

*********
Uma coisa ficou provada, o ex jogador de futebol profissional, é bastante querido em Rolim de Moura, pois a sala do gabinete que foi transformada em auditório estava com 90% de sua lotação, ocupada com gente da cidade considerada Capital da Zona da Mata.

*********
Como falam por aí que tudo no começo “São Flores”, esperamos que o jardim do Rodnei continue florido por muitos e muitos anos.

*********
Enquanto isso, na sala da imprensa, o ator Chicão Santos contava nos dedos: Um, Dois, Três, Quatro, Cinco, Seis! Seis o que Chicão?

*********
Seis posses que participo na Secel no governo Confúcio: Francisco Leilson, Emanuel, Mara, Eluane, Fátima Gavioli e agora o Rodinei.

********
Enquanto Zé Carlos Gerente de Esportes não gostou quando o deputado Edson Martins disse que colocou uma emenda que não foi aproveita. Disse o Zé Carlos, ele foi que não acompanhou compramos sim o material e destinamos ao município indicado.

********
Tinha um funcionário se pegando com Deus e o Mundo para conseguir uma boquinha de chefe na nova gestão e a turma só observado a aflição do cidadão.

********

Temos gestor na Cultura e no Esporte, esperamos que não usem o cargo como LAZER!

Nenhum comentário: