sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Lenha na Fogueira - 03.01.15

A prefeitura de Porto Velho através da Funcultural marcou significativos pontos, com a realização do show da Virada.

*********
Não apenas pelos shows musicais apresentados no palco montado na esquina da avenida Farquar coma Sete de Setembro, mas, principalmente pelo show pirotécnico que durou aproximadamente 15 minutos.

*********
Todo mundo aplaudiu, enquanto a Banda Calipso fazia muitos irem ao delírio e foi ao delírio também, quando a cantora Joelma parou de cantar e pediu encarecidamente para o povo se conter.
********
Afastem para trás, tem gente imprensada aqui na frente, afastem por favor! Pedia a cantora desesperada com o empurra-empurra.

********
O show ficou paralisado enquanto os bombeiros retiravam mais de dez pessoas passando mal, algumas desmaiadas.

*********
Na realidade, o que causou o tumulto que graças a Deus ficou apenas nos desmaios, foi a falta de experiência da empresa que produziu o show.

********
O palco ficou mal localizado. Foi montado de frente para a avenida Sete de Setembro quando o correto ou o menos perigoso, era ficar com sua frente para a avenida Farquar.

********
Virado para a Sete de Setembro imprensou o público entre o prédio do Relógio e o da Ceron (Eletrobras), num espaço com menos de 20 metros de largura.

********
Entre a Rogério Weber e a Euclides da Cunha o público ficou imprensado entre a Galeria do Ferroviário e o Prédio do Sated e da Delegacia da Mulher. Não tinha como evitar a aglomeração apertada do povo.

********
Tanto que a cantora Joelma teve que parar de cantar, para convocar a segurança e até pedir ao povo que se afastasse do palco.

********
Não sei como foi que o Corpo de Bombeiro liberou a montagem do palco daquela maneira. Ou seria de responsabilidade da Comissão de Eventos de Grande Porte?
*******
Com a boca do palco virada para a Farquar como foi no ano passado, o povo teria mais espaço e com certeza não teria acontecido registro de tantas pessoas passando mal.

********
Outra mancada da produção, foi não providenciar com antecedência a passagem de veículos por vias próximas ao evento. Resultado a moçada que gosta de aparecer com a sonorização dos seus carros nas alturas, colocaram seus veículos o mais perto do palco possível e o que foi pior, não desligaram o som durante os shows. Ninguém entendia o que os cantores cantavam no palco tanta era a zuada da sonorização dos carros.

********
Os convidados que chegaram após as 21h00, não conseguiram subir no camarote, pois não conseguiam passar no meio da multidão. O Camarote foi montado em frente a sede da Ceron e por ali não tem passagem.
*********
Da próxima vez, não custa nada contratar um Produtor de eventos Profissional do tipo como a Federon fez com o Flor do Maracujá.

*********
Ta faltando profissionalismo nos eventos da prefeitura! De qualquer maneira, para muitos, a festa foi ótima.

********
Aí o Anizinho Gorayeb quase me leva ao JPII postando o seguinte comentário no Face:

*******
XANA NO BLOCO MISTURA FINA

*********
Essa imagem é simplesmente sensacional. Mostra toda irreverência desse grande defensor da nossa cultura, meu amigo Silvio Santos, junto com sua esposa a amiga e fotógrafa Ana Santos. Ele se fantasiou de Xana, personagem da novela Império, interpretado pelo ator Ailton Graça. Silvio, além de excelente cantor e compositor, é também jornalista e há décadas escreve sua coluna diária sobre cultura no jornal Diário da Amazônia, com o pseudônimo de Zekatraca. Muitas felicidades nesse novo ano meu amigo Silvio, e que você continue com esse trabalho em prol da nossa cultura. FELIZ 2015!



********
Obrigado Anizinho!

Nenhum comentário: