sábado, 31 de janeiro de 2015

CARNAVAL

Ensaio, pit stop e desfile de bloco

A programação do carnaval de Porto Velho apresenta neste sábado 31, vastas atividades durante todo dia e noite.
A festa começa a partir das 8h00 com a Banda do Vai Quem Quer promovendo no cruzamento a avenida Carlos Gomes com a rua Brasília, Pit Stop com a presença das Musas da Banda e toda a equipe de coordenação. “Durante o Pit Stop estaremos vendendo camisetas também”, informa Siça Andrade.

Galo da Meia Noite

A partir das 18h00 os foliões podem começar a se deslocar no rumo do Terreiro do Galo da Meia para brincar carnaval no melhor ensaio pré carnavalesco de Porto Velho, que de acordo com o Edson Caula diretor fundador do bloco, vai começar as 21h00 com a Banda Carijó tocando marchinhas tradicionais, axé e muito samba enredo. O Terreiro do Galo fica a rua Rogério Weber entre a Duque de Caxias e a Pinheiro Machado no bairro Caiari. “Estaremos comercializando as camisetas para o carnaval deste ano”, informa o presidente Thiago.

Fest Folia Mix

O Bloco Fest Folia Mix desfila na noite deste sábado 31, no circuito Caiari. De acordo com programação distribuída pela Funcultural a concentração do bloco começas as 21h00 no trecho da avenida Pinheiro Machado entre a José de Alencar e a José Bonifácio.
O desfile do segundo bloco do Nier Ferro está marcado para começar a meia noite, pelo seguinte percurso: Pinheiro Machado, Joaquim Nabuco, Carlos Gomes, Presidente Dutra até a Pinheiro Machado.

Pirarucu do Madeira    


      

Enquanto isso, o carnavalesco folião juramentado Ernande Segismundo e sua esposa foliã mais que juramentada Luciana Oliveira, está convocando os carnavalescos de Porto Velho para o desfile do tradicional bloco “Pirarucu do Madeira” que este ano vai acontecer no domingo dia 8 de fevereiro. “A intenção é fazer folia com elementos culturais, fantasias, marchinhas e frevos tradicionais. Não há cordas, portanto, qualquer um pode brincar sem ter que pagar nada. Esse ano o desfile homenageia o músico Zezinho Maranhão, que cantou a primeira marchinha do Bloco e de tantos outros. Com arte de Rondineli Gonzalez, o Pirarucu do Madeira, se destaca como bloco de resistência cultural.
Todos estão convidados a brincar em paz no bloco mais democrático do carnaval de Porto Velho” disse Segismundo.

Nenhum comentário: