terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Asfaltão larga na frente e realiza ensaio domingo


A escola de samba Asfaltão sai na frente das demais agremiações carnavalescas de Porto Velho no seu segmento, ao promover o primeiro ensaio no próximo domingo dia 18, denominado “1° Encontro da Família Asfaltão” foi o título escolhido para denominar o ensaio da Pura Raça e com os interpretes do samba enredo “Porto Velho, teu “valor” cultural é a riqueza e o brilho do meu carnaval”.
O encontro vai acontecer na famosa Tenda do Tigre que fica à rua Jacy Paraná no bairro Nossa Senhora das Graças. Considerada a escola mais cultural de Porto Velho por sempre estar promovendo encontros não apenas de sambistas, mas, de artistas de todas as artes, a escola de samba que tem como símbolo o Tigre, apesar de sua diretoria ainda não estar acreditando piamente que a prefeitura de Porto Velho vai realizar os desfiles das escolas de samba este ano, mesmo com o presidente da Funcultural garantindo que o prefeito Mauro autorizou o repasse de R$ 700 Mil para a Federação das Escolas de Samba, a escola vai reunir seus brincantes e simpatizante a partir das 13h00 do próximo domingo dia 18, para dar inicio as atividades carnavalescas deste ano.  “Nossa escola jamais parou suas atividades nem mesmo nos anos que a prefeitura não promoveu os desfiles”, desabafou a diretora de comunicação Silvia Pinheiro.
Os desfiles das escolas de samba no carnaval deste ano (2015) devem acontecer no dias 21 e 22 de fevereiro, sendo que no dia 21 desfilam as escolas do Grupo de Acesso, Acadêmicos da Zona Leste, Império do Samba e Unidos da Rádio Farol.

No dia 22 segunda feira desfila as escolas do grupo Especial: Acadêmicos do Armário Grande, Asfaltão, Os Diplomatas do Samba e Acadêmicos do São João Batista.  “Não temos dúvidas sobre a realização dos desfiles”, disse o secretário da Fesec Ernesto Melo.

Nenhum comentário: