quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Escolas de samba na campanha de doação de sangue

 As escolas de samba filiadas à Fesec participam na manhã desta quinta feira 15, no Espaço Alternativo da avenida Jorge Teixeira, da Campanha de Doação de Sangue promovida pela Fhemeron. Além das escolas de samba, confirmaram presença alguns blocos de trio elétrico, entre eles a Banda do Vai Quem Quer que estará com uma equipe de jovens modelos “As Musas da Banda” comandadas pela presidente Siça Andrade além de alguns músicos da Banda da Banda.
A jornalista Lu Braga do Departamento de Comunicação Social do Governo – DECOM reuniu com os dirigentes das escolas de samba filiadas a Fesec e formulou o convite que contou com a adesão das escolas de Samba Acadêmicos do São João Batista e Asfaltão cujas diretorias garantiram que estarão na manha desta quinta feira, com Mestre Sala e Porta Bandeira, passistas e batuqueiros participando da Campanha.
A atividade que tem como objetivo manter a demanda nos períodos das férias e nos dias de carnaval estará coletando estoque de bolsas de sangue para os hospitais públicos e privados, entre eles Unidade de Terapia Intensiva (UTI), maternidades e emergências.
De acordo com o serviço social do hemocentro nos últimos meses houve uma queda significativa nas doações de sangue. Com intenção de reduzir os acidentes de trânsito e o número de vítimas nesse Carnaval, o Detran-RO realizara biltzes educativas, conscientizando os brincantes sobre os perigos de beber e dirigir.
A ação servirá também para conscientizar os foliões para a doação de sangue, considerando que no período de Carnaval aumenta a demanda dos hospitais. (AI)

Nenhum comentário: