quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Lenha na Fogueira - 29.01.15



“Meu prezado, até agora o mais coerente comentário a respeito das enchentes”. Saudações Dárius.
**********
Pois é, faltou dizer que aquela área que fica entre a Farquar e a Balsa (agora é a ponte), chama-se “Milagres” e sempre alagou independente de cheia histórica. Ali também gastaram uma fortuna para abrir a rua Farquar da Imigrantes até o bairro Nacional e não aterraram o suficiente, o que todo ano, faz com que o trânsito naquele trecho, seja suspenso em virtude da cheia do rio. Já ta alagado lá e a Defesa Civil já começou a providenciar a retirada das famílias que insistiram em voltar para o local.
*******
“Deixa as águas ‘rolar”. Diz a letra da marchinha de carnaval! Por falar nisso o Geovani Berno sugeriu que eu componha uma marchinha dizendo que o Rio Madeira vai abastecer a represa “Cantareira” em São Paulo. Sugestão colocada no “prelo”.

********
Pois é, em Porto Velho a cheia do Rio Madeira pode influenciar nos desfiles carnavalescos.

********
Em vários municípios brasileiros os prefeitos suspenderam o Carnaval em virtude da falta d’água. O quem tem demais aqui, falta lá!

********
Enquanto isso a Federação das Escolas de Samba e Entidades Carnavalescas do Estado de Rondônia – Fesec deu entrada na Funcultural de toda documentação exigida para que o convênio seja firmado.

*******
Agora meus amigos, vai depender da vontade política do prefeito Mauro Nazif. Se ele quiser que as escolas desfilem, elas desfilam, se ele não quiser não desfilam. É assim e não tem outro jeito.

*******
Basta lembrar que o convênio do Réveillon foi resolvido em menos de uma semana! Isso se chama vontade política.
*******
Não tem mais a justificativa de que a FESEC não entregou a documentação exigida. Tá tudo lá, inclusive a Certidão do Tribunal de Contas dizendo que a entidade está apta a firmar convênio, seja lá com quem for!

*******
A direção da Fesec com a interveniência da presidente da Banda do Vai Quem Quer Siça Andrade esteve com o Procurador da PGM na manhã de ontem 27 e ele confirmou que a Certidão expedida pelo TCE dá condições a Fesec de assinar convênio com a prefeitura.

********
Por isso estamos dizendo, que agora depende apenas da VONTADE POLÍTICA do prefeito.

*********
Hoje de manhã estarão reunidos com o prefeito em seu gabinete o Presidente da Funcultural, o Procurador do Município e a Chefe da Controladoria Municipal. Dessa reunião sai o veredicto se a prefeitura vai ou não vai apoiar os desfiles das nossas escolas de samba.

*********
Os bastidores dão conta que o prefeito Mauro quer que a Funcultural realize os desfiles das escolas de samba. Então é um bom sinal de Vontade Política.

********
Quem sabe após essa reunião, os sambistas saiam cantando, “Quem disse que nossa escola não sai, não tem cabeça pra pensar! Nossa escola vai sair, e o povo na rua vai sambar, Eu vou gargalhar, quas quas quas quas.”

*********
Só tem um detalhe, acho que está muito em cima para a escolas aprontarem suas alegorias. Se cumprirem o calendário carnavalesco da Funcultural, os desfiles deveriam acontecer nos dias 21 e 22 de fevereiro.

********
Portanto, menos de 30 dias para se trabalhar alegorias e fantasias. As escolas através da Fesec devem sugerir uma nova data, que pode ser os dias 7 e 8 de março.

*******
Na minha humilde experiência, acho que o Dr. Mauro vai concordar com o repasse às escolas de samba, afinal de contas, desde quando ele assumiu a prefeitura a população de Porto Velho não assiste ao espetáculo proporcionado pelos desfiles das escolas de samba.
********

NÃO DEIXE O SAMBA MORRER... Prefeito! 

Nenhum comentário: