segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Projeto Samba Autoral em Porto Velho

Os compositores de samba que residem em Porto Velho, se encontraram na tarde do último sábado dia 03, na calçada do Bar do Calixto e participaram do “Projeto Samba Autoral” coordenado pela Walber do Bandolim, Reginaldo Makumba e integrantes da diretoria da escola de samba Asfaltão.
O encontro começou por volta das 14h00, com a turma cantando sambas de compositores consagrados no cenário musical brasileiro como Cartola, Nelson Cavaquinho, Noel Rosa, João Nogueira, Martinho da Vila, Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Adalto Magalha e tantos outros. “As obras desses autores estão servindo de pré show para a produção musical os nossos compositores”, disse o mestre cerimônia do evento Reginaldo Makumba.
O Projeto Samba Autoral realmente iniciou as 16h00, com a apresentação do compositor Waldemir Pinheiro da Silva o Bainha que apresentou dois sambas de “Partido Alto” e prosseguiu com a apresentação do Silvio Santos, Torrado, Waldison Pinheiro, Beto Cezar, Makumbinha, Walber do Bandolim e Cristóvão Nascimento entre outros. Cada compositor foi orientado pela coordenação, a apresentar no máximo três composições o que foi obedecido religiosamente.
O que observamos foi que a produção de samba autoral em Porto Velho vai muito bem obrigado, pois, em aproximadamente duas horas, mais de 25 sambas foram apresentados ao público que prestigiou em grande quantidade o encontro. Os sambistas com maior tempo de estrada como foi o caso do Silvio, Bainha e Torrado ao lado de jovens compositores como Waldison, Reginaldo, As Pastoras e o Walber. “Isso porque não compareceu o Mávilo, Ernesto Melo,  Lamaisson, Hudson Mamede Marquinho do Cavaco e mais alguns”.
O cinegrafista João Luiz Kerd’s registrou todas as apresentações. “Em breve mostrarei o vídeo desse maravilhoso encontro”, disse João.
A banda base contou com os músicos Walber (cavaco), Cristóvão (banjo), Nilson (violão), Zigo (surdo), Jorginho (tamborim) Danilo (percussão), participação especial, Walci do Cavaco e Padoca e das Pastoras do Asfaltão (Silvia, Vanilce, Vilma, Leia, Cristina).

O próximo encontro  de acordo com o Walber do Bandolim vai acontecer “daqui a 30 dias no mesmo local e horário”.

Nenhum comentário: