quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Prefeitura oficializa desfiles dos Blocos de Trio

Na manhã de ontem 22, o presidente da Fundação Cultural de Porto Velho – FUNCULTURAL Marcos Nobre reuniu a imprensa na sede da entidade, para juntamente com a diretoria da Liga dos Blocos de Trio Elétrico, anunciar a Programação com o dia, horário e circuito que cada agremiação vai fazer. “Estamos aqui para informar a população de Porto Velho que se prepare para ir para as ruas celebrar a alegria que será proporcionada por todos os blocos que já estão preparados”, disse Marcos Nobre Jr.
De acordo com Marcos Nobre o primeiro bloco a desfilar, obedecendo a Programação Oficial do Carnaval 2015, será o Bloco “Eletro Folia Mix” que vai desfilar no próximo sábado dia 24 (amanhã), concentrando a partir das 21h00 na Pinheiro Machado com a Presidente Dutra. A programação completa estará no site www.carnaval.com administrado pela Funcultural.
De acordo com TAC firmado entre os órgãos de segurança, Funcultural e MP os blocos que desfilam no período noturno, tem que concentrar a partir das 21h00 e encerrar o desfile as 3h00 (três horas) da madrugada. Nesse horário enquadram-se o Galo da Meia Noite, Até Que a Noite Vire Dia, Canto da Coruja, Us Dy Phora, Areal Folia, Jatuarana Sul e Leva Eu.  
Após reunião da LIGA na noite da última quinta feira 21, ficou firmado que o Bloco Murupi vai se apresentar no domingo de carnaval 15 de fevereiro, na avenida Pinheiro Machado. “Já informamos o MP a decisão da nossa Assembléia e creio que não terá mais nenhuma mudança” finalizou o presidente Anderson.
Escolas de samba


Perguntado sobre os desfiles das escolas de samba, o Presidente da Funcultural informou que por determinação do prefeito Mauro Nazif a Funcultural espera apenas a entrega da documentação exigida pela Lei 8.666 pela diretoria da Federação das Escolas – FESEC. “O prefeito já autorizou a liberação dos recursos; vamos fazer tudo para conseguir superar essa pendência e realizar os desfiles das escolas que fazem dois anos não acontecem, mas, é preciso que a FESEC agilize sua documentação” finalizou Marquinhos. 

Nenhum comentário: