terça-feira, 6 de janeiro de 2015

MP discute medidas para garantir a organização do Carnaval

O Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Urbanismo, coordenou reunião, nesta terça-feira (06/01), em que foram discutidas providências a serem adotadas para garantir a organização do Carnaval 2015, em Porto Velho.

Realizada no edifício-sede do MPRO, na Capital, a reunião foi coordenada pelo Promotor de Justiça Jesualdo Eurípedes Leiva  de Faria e teve a presença de representantes do Município de Porto Velho e de dirigentes de entidades que representam blocos e escolas de samba.
Na ocasião, o Integrante do Ministério Público conversou com o grupo acerca da estrutura  necessária para assegurar a ordem urbanística durante a festa, abordando questões como iluminação, limpeza, sinalização de vias e demais providências a serem adotadas nas áreas da cidade que serão utilizadas para o desfile de blocos e escolas de samba.
Estiveram presentes à reunião, o presidente da Fundação Cultural do Município de Porto Velho, Marcos Nobre; o diretor de Comunicação da Federação das Escolas de Samba de Porto Velho, jornalista Sílvio Santos; além do vice-presidente e do diretor da Liga dos Blocos Carnavalescos da Capital, Luiz Cavalcante e João Bosco Queiroz, respectivamente.

Circuito dos Blocos

A diretoria da Liga dos Blocos de Trio Elétrico de Porto Velho, reuniu com o presidente da Funcultural Marcos Nobre na tarde da última terça feira, na sede da Banda do Vai Quem Quer, para discutir sobre a organização dos desfiles dos blocos. Os dirigentes dos blocos acataram a sugestão da Funcultural que obedece a solicitação dos órgãos de segurança, de que os desfiles devem acontecer entre os dias 12 e 18 de fevereiro. “Antes existiam seis circuitos e até mais, cada bloco desfilava no lugar que queria e na data que achava melhor, agora, ficou decidido que os desfiles acontecerão entre os dias 12 e 18 de fevereiro, em quatro (4) circuitos já determinados, isso facilita o controle desses encontros pelos órgãos públicos”, disse Marcos Nobre.  Os circuitos que serão obedecidos pelos blocos de trio elétrico são: Circuito Caiari, Circuito Areal, Circuito Zona Sul e CarnaLeste

Escolas de Samba


O presidente da Funcultural Marcos Nobre em conversa com a nossa reportagem garantiu que a prefeitura de Porto Velho vai realizar os desfiles das escolas de samba. “Estamos marcando uma reunião com os dirigentes da Fesec para quinta feira dia 08 à tarde, quando anunciaremos o valor do subsídio e o dia que será repassado”. De acordo com o presidente, o prefeito Mauro Nazif pretende realizar em 2015, um dos mais bonitos e organizados desfiles das escolas de samba de Porto Velho. (Fonte: Assessoria do MP e Zekatraca). 

Nenhum comentário: