terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Prefeitura de Porto Velho sinaliza 24 pontos turísticos

A Prefeitura de Porto Velho, através da Coordenadoria municipal de Turismo- CMTur, para dar mais visibilidade às dezenas de pontos turísticos que a capital oferece realiza, a partir do dia 24 de janeiro, a colocação de placas de sinalização turísticas em frente aos monumentos, nelas conterão a foto e um pequeno histórico. Segundo Camila Canova, esta é mais uma das ações para fomentar o turismo na cidade. “Temos muitos pontos turísticos. Serão vinte e quatro placas para a área central e ainda mais doze de indicação para os distritos de Porto Velho”, afirma a coordenadora da CMTur.
Camila explica que o motivo do lançamento ser dia 24 de janeiro é devido ser uma data de suma importância para a cidade. “Queremos que seja um marco para comemorar a emancipação do município. Quando em 1915, o então governador Jonathas Pedrosa, nomeou o Major de Engenharia do Exército Fernando Guapindaia de Souza Brejense”, disse Camila Canova.
O projeto de sinalização acontece em parceria com a empresa BPlan Projetos e consultoria e a Usina hidrelétrica de Jirau. A cerimônia que marca o início será realizada às 09 horas, na Praça das Três Caixas D´água.

Confira os locais que serão contemplados:

Prédio da Antiga Administração da EFMM; Complexo da EFMM; Rio Madeira; prédio da antiga Estação de Passagem; Mercado Central; Três Caixas D'água; Mercado Cultural; Casa de Cultura Ivan Marrocos; Biblioteca Municipal Francisco Meireles; Praças: Aluísio Ferreira; Jonathas Pedroso; Marechal Rondon, Getúlio Vergas; Catedral Sagrado Coração de Jesus; Memorial Jorge Teixeira; Palácios: Presidente Tancredo Neves; Getúlio Vargas; Prédio da Universidade Federal de Rondônia; Parques: Circuito; da Cidade; Parque Natural; Vila Candelária; Igreja Santo Antônio e Complexo da Igreja Santo Antônio. 

Nenhum comentário: