segunda-feira, 16 de junho de 2014

TRIANGULO LASCANDO O CANO NO ARRIÁ LESTE


A sétima edição do Arraiá Leste que está acontecendo na “Arena JK” a rua Benedito Inocêncio entra a Amador dos Reis e a Antônio Fraga (Zona Leste), no primeiro final de semana da sua 7ª edição, registrou mais de cinco mil pessoas frequentando as barracas que comercializam comidas típicas da época junina, jogos de azar e bugigangas de modo feral e principalmente, as apresentações dos grupos folclóricos.
Entre os grupos de danças que se apresentaram entre o dia da abertura sexta feira 13 e domingo dia 15, destacamos as quadrilhas Arrasta Pé de Candeias (mirim), Nação Caipira do Norte; Rosa Divina mirim, único grupo a dançar na noite de sábado. Domingo com as arquibancadas e camarotes superlotados, foi a vez dos grupos de quadrilhas “Estrela Divina” que conseguiu recentemente sua filiação junto à Federon. Apesar da pouca quantidade pares, a quadrilha foi bastante aplaudida, o marcador Alan ficou bastante emocionado ao ouvir o coordenador do arraial Alan Vec o reconhecimento do grupo por parte da Federação. “Agora nosso objetivo é a classificação para o Flor do Maracujá”, disse o marcador.

Triângulo Lascando o Cano



A Sandra Kashivani veio de Estocolmo (Suécia) em dezembro do ano passado e assumiu a coordenação da quadrilha “Matutos do Triângulo Lascando o Cano”, grupo que por muito tempo foi um dos que mais se destacavam no Arraial Flor do Maracujá, mas, que há alguns anos perdeu o brilho. O trabalho da Sandra de recuperação do grupo, começou antes mesmo do seu retorno a Porto Velho, com a eleição de seu filho para a presidência no inicio do ano passado. Domingo passado dia 15, no Arraiá Leste o Triângulo Lascando o Cano, mostrou que está de volta às suas grandes apresentações, o grupo foi show e saiu da arena super aplaudido por todos que lotaram as arquibancadas e camarotes. Parabéns a direção da quadrilha do bairro mais antigo de Porto Velho.

Sorte na roleta


Nos arraiais que estão acontecendo e vão acontecer até o mês de agosto em Porto Velho, é comum encontrarmos as chamadas “bancas” de jogos de roleta, chola e “pegadinha”. Atualmente a chola se constitui de um recipiente com três cubos com desenhos de escudos times de futebol, coração e estrela assim como o “Pano” da mesa também é pintado. O freguês aposta suas fichas (no caso dinheiro em espécie), no que achar melhor e na maioria das vezes no time pelo qual torce. A outra modalidade é a tradicional roleta que nos arriais de Porto Velho também funciona com desenhos de times de futebol. Já a pegadinha é uma espécie de cesta onde uma bola grande é lançada e fica saltitando até parar em uma das figuras desenhadas. Na roleta encontramos o aposentado Manoel Rodrigues de 87 anos de idade, tentando a sorte. “O jogo de roleta é uma das minhas diversões preferidas. Não sou viciado, só jogo nos Arrais para passar o tempo”.
A programação do Arraiá Leste prossegue na noite desta terça feira 17, com as apresentações dos grupos: quadrilha Nova Estação e o Boi Bumbá Tira Teima a partir das 21h00.  

Um comentário:

Sandruska1 disse...

Adoroooo qnd vc fala de mim!!! kkkkk