quarta-feira, 11 de junho de 2014

LENHA NA FOGUEIRA - 12.06.14


E la vamos nós mais uma vez, torcer pela seleção brasileira. Aliás, pelo Brasil!  É a Copa do Mundo do Brasil 2014, que vem para acabar com a lembrança da Copa de 1950, quando perdemos para o Uruguai no que ficou conhecido como “Maracanazo”.
********
Todos esperamos que a seleção do Felipão conquista o hexa campeonato mundial. Para chegar ao hexa é preciso primeiro passar pela Croácia no dia de hoje.
*******
Sabemos que muitos vão protestar, em manifestações que podem chegar à violência extremas, mas, esses serão a minoria. Seria ótimo se os contrários à realização da copa do mundo no Brasil fizessem seus protestos, sem depredar prédios e monumentos públicos, sem saquear lojas e sem agredir os que não concordam com as manifestações.
*******
A seleção brasileira, não tem culpa da corrupção que assola os gabinetes dos palácios e os gabinetes dos políticos.

*********
O melhor protesto que os manifestantes devem fazer, é não votando nos políticos corruptos no dia 5 de outubro próximo.
********
Queimar pneus, destruir monumentos históricos, depredar prédios públicos, saquear lojas, não resolve os problemas que o brasileiro sofre com a o descaso para com a Educação, Saúde e Segurança.
*******
Não vai solucionar a falta de água em São Paulo e nem vai acabar com as balas perdidas no Rio de Janeiro.
********
Jamais resolverá o problema da corrupção entre os políticos de Rondônia e nem tão pouco o super faturamento das obras dos governos Federal, Estadual e Municipal.
*******
Os protestos deveriam ser feitos, quando as autoridades brasileiras anunciaram, que iriam candidatar o Brasil para sediar a Copa do Mundo de 2014. Naquele tempo, todo mundo ficou eufórico, ninguém levantou a bandeira contra a realização do evento no Brasil, muito pelo contrário, foguetes foram estourados e cervejas consumidas aos montes.

*******
Depois de tudo resolvido e já com as ditas Arenas em construção, foi que acharam de protestar. Agora Inez é morta meus irmãos! É como disse Cristo na hora maior: “Pai! Tudo está consumado...”. Comparação mal feita, mas. é por aí, depois que se assina o TAC não tem mais jeito, o negócio vira Lei e acabou-se. Não tem esperneio que dê jeito.
*******
O único jeito de protestar contra os que insistiram pela realização da Copa no Brasil é na hora do voto. Não existe arma mais poderosa que a caneta, hoje a digital do dedo que aperta o botão na hora do voto.
*******
Seria bom se todos os brasileiros, aderissem a favor da seleção brasileira, podem até não concordarem com o super faturamento das obras da Copa, mas, que todos torçam pela nossa seleção.

********
Depois que o Thiago Silva levantar a taça do hexa e a festa acabar, podem sair fazendo campanha contra os que foram coniventes com as falcatruas que dizem, aconteceram nas obras da Copa, as ditas “Padrão Fifa”.
*******
Que o Brasil comece ganhando e de goleada da Croácia. Que o povo va festejar pelas ruas das cidades.

*******
Em Porto Velho a rua mais bonita para se festejar a vitória da seleção brasileira, é a rua Bolívia no bairro Santa Bárbara. A turma caprichou e transformou a rua Bolívia numa obra de arte.

*******
A rua Bolívia de Porto Velho, só perde em decoração com motivos da Copa do Mundo, para aquela rua do bairro Alvorada de Manaus. Mas, lá a comunidade investiu mais de 70 Mil Reais.
*******
“...Eu sei que vou. Vou do jeito que eu sei. De gol em gol. Com direito a “repley”. Eu sei que vou; Com o coração batendo a mil. É taça na raça Brasil...”
*******

Vamos nessa Brasil!

Nenhum comentário: