sábado, 21 de junho de 2014

Marcelo Peroni elogia estrutura do teatro Guaporé

Marcelo Peroni produtor da peça A Falecida, conversou com a reportagem do Diário da Amazônia na manhã de ontem 20, em frente ao teatro Guaporé e confessou da satisfação de participar da inauguração de um teatro. “A gente fica feliz, porque no Brasil o que se vê, são salas de teatro fechando, para nós da produção é muito bom”. Disse o produtor, que a atriz Lucélia Santos quando soube ainda no inicio do ano, que a Ministra da Cultura Marta Suplicy havia consultado a produção do espetáculo sobre a possibilidade de uma temporada em Porto Velho, ficou muito feliz. “A Lucélia já participou de outras inaugurações em outros lugares, mas, aqui é uma inauguração especial, porque se trata de uma capital que não tinha um teatro”.
Marcelo Peroni elogiou a estrutura da sala Guaporé que foi entregue a população na noite de ontem: “É um teatro muito bom, toda parte técnica foi bem montada, mesmo tendo apenas 237 lugares o que pode parecer um teatro pequeno, tem condições de abrigar qualquer tipo de espetáculo profissional”.

A Falecida, conta com um elenco de 10 atores tendo no papel principal a atriz Lucélia Santos e os atores Eduardo Silva e Walter Breda além dos componentes da Cia Paulista de Artes. A direção é do Marco Antônio Braz, e a produção da Círculo de Teatro Produções que é do estado de São Paulo. Na verdade, esse Projeto foi produzido originalmente pelo SESI de São Paulo em 2012, quando estávamos comemorando o centenário de Nelson Rodrigues. Em tempo de Copa do Mundo no Brasil pensamos que poderíamos aliar este momento, trazendo um espetáculo daquele que consideramos o grande dramaturgo brasileiro, também com a temática futebol que é Nelson Rodrigues, vocês vão poder ver, que o espetáculo tem como cenário um campo de futebol, os atores vestidos como se fossem jogadores de futebol. “Apesar do Projeto ter sido elaborado para circular nas capitais sedes dos jogos da Copa, ao recebermos o convite da Ministra negociamos com os
patrocinadores, Petrobras e Caixa e eles permitiram que a gente incluísse Rondônia por conta dessa situação especial. A inauguração de um espaço novo, é muito importante para todos que militam no segmento teatro” finalizou Marcelo.
A Falecida será apresentada hoje 21 e amanhã 22, no Teatro Guaporé com entrada pela rua José Camacho, as 20h00. As senhas (gratuitas), começam a ser distribuídas uma hora antes do inicio do espetáculo.

Nenhum comentário: