sábado, 28 de junho de 2014

COMUNIDADE NO SERTÃO APRESENTA BOI MANHOSO

A décima sétima edição do Arraial Comunidade no Sertão começou na noite da última sexta feira 27, no espaço de lazer da Associação dos Moradores do Bairro Esperança da Comunidade em Porto Velho, com as apresentações dos grupos de quadrilha, Junina Estrela do Norte e Unidos do Palheiral.
Em virtude de problemas provocados pela falta de responsabilidade de quem de direito, quanto a instalação de energia elétrica adequada para suportar a carga da aparelhagem de som, fato que foi sanado, graças a cooperação do empresário Wando da VW Produções, o grupo de quadrilha mirim Arrasta Pé de Candeias, apesar de ter chegado no horário exigido pelo Regulamento da festa, não se apresentou pelo avançado da hora. “Essas crianças estão prontas desde as seis horas da tarde, e até o presente momento, mais de nove horas da noite, a coordenação do Arraial não resolveu o problema da energia elétrica para o palco e curral de dança. Os pais das crianças estão nos pressionando, pois já é hora delas estarem dormindo” reclamava o presidente do grupo Cezar. O grupo deveria começar a dançar as 21h00.
O problema com a energização da sonorização e iluminação do curral de dança foi sanado por volta das 22h00, porém, a secretária da Federon Mary Cyanne já havia dispensado os jurados escalados para julgar as apresentações e com isso, os grupos Junina Estrela do Norte e Unidos do Palheiral, se apresentaram apenas para cumprir o Regulamento no quesito “Contagem de Integrantes”.
A Junina Estrela do Norte se apresentou muito bem, tendo como destaque a Banda composta de tecladista, naipe de metais (Trompete, Sax e Trombone) mais a vocalista Tânia, pecaram por colocar apenas 23 pares, quando o Regulamento diz que o mínimo são 25.
A Unidos do Palheiral começou a dançar as 23h00 exatamente, portanto dentro do horário previsto pela coordenação. Apesar de não ter levado banda, sua apresentação foi considerada boa pelos presentes. A quadrilha representante do município de Candeias do Jamari colocou 26 pares.
O presidente da Federon e da Associação dos Moradores do Esperança da Comunidade Fernando Rocha, garantiu a nossa reportagem, que o concurso a partir de sábado 28 (ontem), passaria acontecer conforme o Regulamento da Federon. “Tomamos todas as providencias possíveis com antecedência, não podíamos prever era que a empresa contratada para agilizar a instalação elétrica, na última hora falhasse. Quero aqui agradecer o empresário Wando que nos socorreu, disponibilizando equipamento de graça, para que o problema fosse sanado”. Disse Fernando.

Programação deste Domingo

A programação de hoje começa as 20h00, com as apresentações dos grupos: Quadrilha Mirim Matutinhos do Triângulo; Quadrilha Adulta Forte Príncipe; Matutos do Triângulo e Boi Bumbá Manhoso.
Segunda feira dia 30, Quadrilha Mirim Matutinhos da Princesa; Quadrilha Adulta Mocidade Junina e Boi Bumbá Marrozinho.

Nenhum comentário: