terça-feira, 10 de junho de 2014

FEDERON ABRE INSCRIÇÕES PARA ELIMINATÓRIAS




A Federação de Quadrilhas, Bois Bumbás e Grupos Folclóricos do Estado de Rondônia – Federon está recebendo inscrições de grupos de Quadrilhas junina, interessados em participar das eliminatórias que classificarão dois grupos para se apresentar pelo Grupo Especial nos arraias de 2015. As inscrições podem ser feitas entre os dias 16 e 25 de junho, na sede da entidade no prédio do Sated em frente à galeria do Ferroviário, as terças e quintas feiras as 19h00.


Domingo passado terminou em grande estilo, o Arraial do Flor de Cacto que, apesar da falta de estrutura adequada para as apresentações dos grupos folclóricos, que reivindicam a algum tempo dos organizadores do arraial, a colocação de tablado onde os grupos possam dançar sem estar pisando na lama, foi considerado pelo público como bom, principalmente pelos barraqueiros. “Aconteceram alguns problemas nos dois primeiros dias, mas, depois o Negaça soube administrá-los e o Arraial foi sucesso de público e de venda”, disse o vendedor ambulante Helton Andrade. O presidente da Federon Fernando Rocha prometeu aos dirigentes de grupos, que se apresentaram no evento, que no próximo ano, caso a coordenação do arraial não providencie a instalação do tablado, não haverá apresentação de dança folclórica.


A secretária Mariluce Ciane comunica a todos os dirigentes de grupos folclóricos filiados a Federon, que na próxima segunda feira dia 16, vai acontecer Assembléia a partir das 19h00, no auditório dos Correios para aprovação do Regulamento das Eliminatórias e das Apresentações no Arraial Comunidade no Sertão além de informações sobre o pagamento da segunda parcela dos subsídios disponibilizados pela prefeitura de Porto Velho.
O fotografo Roni Carvalho registrou as apresentações de sábado e domingo. Vejam!


Nenhum comentário: