segunda-feira, 16 de junho de 2014

LENHA NA FOGUEIRA - 17.06.14



Hoje é dia de seleção brasileira. Vamos atropelar o México se Deus quiser.

*********
Meu palpite: Brasil 3 X 1 México. O Neymar vai receber o segundo cartão amarelo para ficar de fora da partida contra Camarões. Hulk não jogará e Felipão começa o jogo com Bernard só depois, é que vai entrar o Ramires. Previsão do Pai de Santo “Cara de Paca”.
*********
Por falar em chute, o governo de Rondônia vai entregar à população no próximo dia 20, ou seja, na próxima sexta feira, o teatro Guaporé.
********
Quem vai abrir a programação do Teatro Guaporé é a peça a “Falecida” de Nelson Rodrigues estrelada pela Lucélia Santos.
********
Na realidade, dia 20 a exibição será apenas para as autoridades e convidados, conforme a Secel divulgou no site G1/Rondônia.
********
Pelo menos até ontem, não constava nada a respeito do assunto programação do teatro Guaporé, no Portal do Governo, por isso o crédito da divulgação vai para o G -1.

*******
O certo é que a partir de sexta feira dia 20, Rondônia não mais será classificado como o púnico estado, cuja capital, não tem teatro. O que será muito bom.
********
Apesar dos boatos de que acontecerá uma manifestação que estão dizendo se chama: “Não...Vai ter teatro”. Acho que a pessoa que telefonou falando dessa manifestação, não soube foi interpretar a frase, acho que o correto é: “Não! Vai ter teatro?”.
*******
O teatro Guaporé ou “Teatrinho” como já está sendo alcunhado espaço, tem capacidade para menos de 250 expectadores sentados, mesmo assim já é alguma coisa, porque está muito bem estruturado.
********
Já o Teatrão cujo verdadeiro nome é “Teatro Palácio das Artes Rondônia” que vai ter como diretor administrativo nosso amigo Ananias, provavelmente só vai inaugurar no mês de setembro.

********
Como o governador a partir do dia 5 de julho, não vai mais poder participar de inaugurações, tudo leva a crer que a inauguração mesmo só vai acontecer após a eleição de 5 de outubro ou depois da realização do segundo turno.

********
Quanto ao acesso do público para assistir a peça “A Falecida”, só será fraqueado nos dias 21 e 22 aí é por ordem de chegada, para pegar senha.
********
Se fosse o Macaco Simão com certeza estaria escrevendo: País da Piada Pronto. Teatro de Porto Velho inaugura com “A Falecida”, é mole, trisca pra ver uma coisa!
********
Um repórter foi ouvir um ator famosíssimo de Porto Velho, sobre a inauguração do Teatro e ele (ator), pediu para não ser entrevistado para não ofender ninguém. O dito ator está “P” da vida porque a peça da qual ele faz o papel principal, não entrou na relação das que vão ser encenada durante o mês da inauguração. “A cada dia essa cruz que carrego, fica mais pesada”, desabafou ao ator.

********
Enquanto o Teatro Guaporé de Porto Velho está pronto para ser entregue aos produtores teatrais promoverem as apresentações de suas peças.

*******
O Teatro Cacilda Becker de Cacoal, depende apenas de uma peça, para ser liberado pelo Corpo de Bombeiros.

*******
É a Cortina Corta Fogo. Sabe quanto custa uma peça dessa Cortina? Mais de 200 Mil Reais! Nosso teatrinho já tem a Cortina Corta Fogo. Ainda bem!

**********
Por falar em cortar barato: A dificuldade do governo estadual em apoiar o Festival Folclórico de Guajará Mirim – Duelo na Fronteira, é que a prefeitura da Pérola do Mamoré está mais suja que “pau de galinheiro” em tudo quanto é órgão controlador. Aí fica difícil se firmar convênio. Sabe alguma coisa a respeito disso Ariel.
*******

Hoje é o aniversário de Alta Floresta D’Oeste. Parabéns aos munícipes que têm como prefeito o Vantuil do Posto?! 

Nenhum comentário: