quarta-feira, 18 de junho de 2014

Comunidade no Sertão substitui Maracujá


Em reunião realizada na noite da última segunda feira 16, na sede da Federação de Grupos de Quadrilhas e Bois Bumbás de Rondônia – Federon ficou decido pela maioria absoluta, que as disputas entre os grupos folclóricos de dança Quadrilha e Bois Bumbás, vão acontecer entre os dias 27 de junho e 6 de julho no “Arraial Comunidade no Sertão” que também é conhecido como “Arraial do Fernandão”. A pauta era para discutir o Regulamento das apresentações no “Comunidade”, porém, a direção do bumbá Corre Campo solicitou ao presidente Fernando Rocha que informasse, sobre o andamento das conversas com a Superintendência de Cultura – Secel sobre apoio financeiro aos grupos. “A Secel publicou chamamento público, convocando entidades sem fins lucrativos para a montagem da estrutura de iluminação, som, arquibancadas e camarotes. Quanto a repasse para os grupos folclóricos, o que sabemos é que oficialmente, ou seja, o governo não vai fazer, até porque não pode, em virtude daquela ação do Tribunal de Contas”, disse Fernando prosseguindo, “Vamos esquecer o Flor do Maracujá”.
O tesoureiro da Federon Severino Castro que também é presidente da quadrilha Rádio Farol, consultado sobre o assunto, declarou: “Já discutimos esse assunto em reunião e todos nós, não sei se vocês se lembram, foram unânimes em concordar de que só iremos dançar no Flor do Maracujá deste ano (2014), se o governo fizer o repasse dos R$ 300 Mil dos arraiais passados e mais Hum Milhão para a gente dançar este ano”.
Diante disso, ficou decidido que a disputa vai acontecer mesmo durante o Arraial “Comunidade no Sertão”. O Regulamento, em virtude do avançado da hora, ficou para ser discutido e aprovado na reunião da próxima segunda feira dia 23, no Teatro Banzeiros as 18h30.
Cumprindo convenio assinado com a prefeitura de Porto Velho via Funcultural e Grupo Diz Farsa, os grupos folclóricos se apresentam até domingo no Arraiá Leste.
A partir desta quarta feira 18, os Bois Bumbás Tira Teima, Marronzinho e Manhoso, serão as grandes atrações do arraial promovido pelo Maicom no Campo JK na Zona Leste. As apresentações folclóricas começam as 21h00.


Nenhum comentário: