quinta-feira, 12 de junho de 2014

LENHA NA FOGUEIRA - 13.06.14

A partir de agora começa a contagem regressiva para a inauguração do Teatro Estadual Palácio das Artes Rondônia, que vai acontecer no próximo dia 20.
*********
A Feiticeira de Nelson Rodrigues foi a peça escolhida para inaugurar o nosso teatro e tem mais, a atriz principal é a famosíssima Lucélia Santos a eterna Sinhazinha.
********
Resta saber como vai acontecer o acesso para a festa de inauguração, to querendo me referir, quem será o responsável pela distribuição das senhas que permitirão a entrada no Teatro Guaporé.
********
Nessas alturas, a superintendente da Secel Eluane Martins deve estar sendo assediada por muita gente, querendo convite para participar da festa de inauguração.
********
Outra pessoa que deve estar sendo  bastante solicitada, é o administrador da programação de inauguração do  teatro Luiz Carlos. Aliás, aqui vai minha solicitação. Luiz não vai esquecer desse “fofoqueiro”  na hora de fazer a lista dos convidados, são dois ingressos.
********
Pelo menos tive coragem de pedir. Caso não consiga o convite para participar como convidado, vou tentar me credenciar como repórter pelo Diário da Amazônia. O certo é que vou fazer de tudo para marcar presença na festa de inauguraçãodo nosso teatro.
********
Afinal de contas, são quase 20 anos esperando esse momento. Tem muita gente que com certeza, não era nem nascida quando começou a construção  e já está como convite garantido.
*********
O negócio, mas, acertado, foi colocarem o nome do Teatro de Palácio das Artes Rondônia, pois, alguns nomes sugeridos, não cairiam bem, caso  fosse escolhido para constar na fachada de tão bonito prédio.
********
A construção pode ter demorado muito, mas, podem crer, valeu a pena esperar.
********
A questão é: Quais os nomes que vão constar da Placa que vai ficar eternamente em algum lugar de destaque do prédio do teatro, já que tudo começou com uma emenda da deputada federal  Marinha Raupp no governo do seu  marido Valdir Raupp, passou pelos governos Bianco, Cassol duas vezes e vai ser inaugurado pelo governador Confúcio Moura.
*********
Além disso, como é de justiça, sempre constam os nomes dos secretários de Obra e da Secel. Nesses vinte anos, vários foram os secretários que passaram por essas pastas.
*********
Se forem colocar todos os nomes, a placa vai tomar uma parede inteira, ou então, vão ter que fazer duas placas, uma fica na frente do teatro Guaporé o menor e a outra na frente do Teatrão.
********
O certo é que na próxima semana, vamos ver o nosso teatro inaugurado. Vai ser uma festa e tanto, assim espero.
********
Graças a Deus nosso estado vai deixar de ser o único, cuja capital não tinha teatro!
*******
Enquanto o teatro não inaugura, vamos prestigiar a partir da noite desta sexta feira, as apresentações de grupos folclóricos no Arraiá Leste.
********
De hoje até o dia 22 a festa junina acontece no Arraiá Leste, amanhã, por exemplo, tem a apresentação do Boi Bumbá Marronzinho que vem lá da Vila Tupi com seu batalhão.
*******                                                                                                                                                                         
Por falar em Boi Bumbá o Festival Folclórico de Guajará Mirim está confirmadíssimo, para a segunda semana do mês de agosto. Os bois Malhadinho e Flor do Campo voltam a se enfrentar no Duelo da Fronteira.

*******
Segundo a Superintende da Secel Eluane Martins ta combinado com a direção dos dois bois. A Secel entra com a estrutura e os grupos se viram pelo patrocínio da montagem dos seus temas.
********

Em Porto Velho em se falando de Flor do Maracujá, os grupos se reúnem na próxima segunda feira dia 16 para discutirem se vão ou não dançar no arraial oficial.

Nenhum comentário: