terça-feira, 3 de junho de 2014

LENHA NA FOGUEIRA - 04.06.14

Estamos vivendo a programação do 17° Arraial Flor de Cacto e como sempre, a coordenação não recebe o apoio necessário dos órgãos responsáveis pela limpeza das vias que dão acesso e até no local onde o Arraial acontece.
*********
Vimos em tudo quanto foi mídia, os ambulantes e proprietários de barracas, reclamando a lama existente nas ruas que dão acesso ao local e mesmo no espaço onde estão montadas as barracas e o parque de diversão. Será que custa muito à secretaria responsável pela limpeza das vias e espaços públicos, providenciar a limpeza do espaço do Flor de Cacto. Ali é espaço público se não me engano.
********
Todo ano é a mesma coisa, no primeiro dia as apresentações folclóricas não acontecem e nem mesmo o arraial como um todo, porque a Empresa de Energia Elétrica, mesmo com os coordenadores do Arraial tendo recolhido as taxas, não providenciaram a instalação e funcionamento do transformador.

********
Por parte da coordenação não providenciaram sequer um copo com água mesmo que de torneira, para os brincantes das quadrilhas, que quando terminam de dançar estão com um “palmo de língua” pra fora de cansados.
*******
É necessários que a diretoria da Federon negocie melhor as apresentações dos grupos. Este ano a prefeitura repassou subsídios aos grupos para que os mesmos se apresentem no Arrais Flor de Cacto. ArraiáLeste, ArraiáNorte e Arraial Comunidade no Sertão e mais no Arraial do Padre Enzo.
********
Mesmo assim os grupos, não estão sendo respeitados pelos coordenadores, no caso, do Flor de Cacto que não obedecem ao horário de suas apresentações.
*******
O interessante é que o público prestigia em grande monta O Flor de Cacto. Será que, se os grupos folclóricos não aceitassem se apresentar o público compareceria como tem comparecido?
********
A presidente da Funcultural atendeu a solicitação de todos os coordenadores de Arrais de Porto Velho, colocando para a Federon que o repasse dos subsídios só seriam possível, se a Federação se comprometesse com as apresentações dos grupos. Agora a parte da coordenação dos arraias precisa ser feita com mais eficiência.
*******
Hoje se apresentam no Flor de Cacto os grupos: Rosa de Ouro Mirim e JUABP – Adulta. As 21 e 22h00 respectivamente.
********
Amanhã quinta feira 5, dançam os grupos: Rodopio do Nacional e Arrasta Pé de Matutos.
********
Por falar em dança, lembrei do Arrastão de São João que aconteceu domingo dia 1° e foi muito bem organizado pela Funcultural e Federon com a supervisão do Disfarça.
*******
Os grupos de quadrilha se apresentaram logo após o cortejo do Arrastão no Anfiteatro da Madeira Mamoré e o público estimado em mais de três mil pessoas não queria arredar o pé. Foi muito legal.
********
Os Bois só vão se apresentar no dia 21 de junho na praça Aluizio Ferreira com todos os Itens.

********
Aliás, a grande disputa este ano vai acontecer no Arraial Comunidade no Sertão, que é promovido pela Associação do Moradores do Bairro Esperança da Comunidade que começa no dia 27 de junho.
********
Vai ser como se fosse à disputa do Flor do Maracujá – Todos os grupos confirmaram presença.
*******
Isso quer dizer, que a Federon e seus filiados, não estão acreditando na realização do Flor do Maracujá deste ano. Será que não vai acontecer?

*******
Com a palavra meu amigo Kim! Vai ou não vai acontecer o Flor do Maracujá Kim?

*******
Em reunião que aconteceu na Federon semana passada, os grupos firmaram o pacto, que só vão pro Flor do Maracujá se a Secel repassar subsídios.

*******
Hoje estou em Porto Rolim cobrindo a Festa do Divino até mais ver!

Nenhum comentário: