sexta-feira, 13 de junho de 2014

LENHA NA FOGUEIRA - 14.06.14





Meu prezado amigo Zekatraca. Deus te proteja! Soube através de tua conceituada coluna da morte do amigo e rival carnavalesco Roosevelt Pierri Maturim.

**********
Ele Diplomatas e eu Pobres do Caiari. Estudamos juntos algumas séries no Colégio Dom Bôsco. Bons tempos aqueles. Em razão disso nos tratávamos com o mais profundo respeito.

********
Outros grandes carnavalescos das duas agremiações também já partiram para o Plano Espiritual. Com o falecimento do amigo Roosevelt fica ainda mais triste o carnaval de rua de Porto Velho. 
Meus sentimentos  à família enlutada. Abraços, Zeca Mello (fundador da escola de samba Pobres do Caiari).

*********
No país do carnaval e em conseqüência, dos melhores carnavalescos do mundo, ou dos melhores produtores de espetáculos que reúnem centenas de protagonistas.

********
A FIFA desrespeitando a criatividade do povo brasileiro e em especial dos seus artistas.

*********
Promoveu uma das mais ridículas aberturas de eventos esportivos que já se viu nas últimas décadas.

********
A equipe que produziu o tal de espetáculo de abertura da Copa do Mundo do Brasil, nem se preocupou em disfarçar o cinto de segurança colocado num personagem que representava um índio.

********
Índio na canoa com cinto de segurança, já pensou.
*******
A FIFA precisa respeitar a cultura do país sede de uma Copa do Mundo. Deveriam deixar o espetáculo da abertura por conta do país sede e não meter o bedelho sem conhecimento de causa.

********
A responsável pela coreografia da abertura da nossa Copa do Mundo foi uma estrangeira, daí o resultado que vimos, um show sem graça nenhuma, totalmente fora do jeito de ser do povo brasileiro.

********
Nem mesmo o figurino sensual usando pelas cantoras Claudia Leite e Jennifer Lopez que cantaram o hino oficial We Are One (Ole Ola), agradou. Nas redes sociais a Claudia Leite foi comparada a “Galinha Pintadinha”. A Jennifer dava pra perceber claramente, estava sem calcinha (o que foi bom).

*********
Não dançaram, samba, nem frevo, nem maracatu, nem boi bumbá. Fizeram uma salada de nada para mostrar o que ninguém até hoje entendeu.

********
Já pensou se entregassem a responsabilidade do espetáculo ao Paulo Barros o carnavalesco que levou a escola de samba Unidos da Tijuca em pouco tempo a se transformar numa potencia carnavalesca.

********
Não só o Paulo Barros. Os artistas de Parintins com certeza, produziriam um espetáculo bem melhor.

********
A abertura da Copa do Mundo do Brasil é um episódio que deve ser esquecido para o resto da vida. Sua produção merece ser jogada no lixo sem direito a reciclagem!

********
Assim como os jogadores ingleses que chegaram esnobando a Amazônia. “Nos colocaram no meio da selva”, disse um jogador da Inglaterra ao desembarcar em Manaus. O time todo merece ser hostilizado pelos amazonenses. O Amazonas vai torcer pela Itália depois dessa.

*********
Como ninguém vive só de futebol e até porque nossa praia é totalmente deferente, vamos brincar quadrilha e dançar boi bumbá no Arraiá Leste na noite deste sábado.

********
Quem começa dançando as 21h00 é a quadrilha mirim Rosa Divina, depois entra na arena a quadrilha Triângulo Lascando o Cano e no final da noite, o forró come no centro com a banda Raio de Sol. Vamos lá cambada!


Amanhã, domingo, vamos curtir as apresentações dos grupos: Estrela Divina (quadrilha) e logo em seguida o espetáculo de dança do grupo Yaporanga.
********

O boi bumbá Marronzinho também se apresenta amanhã no Arraiá Leste. O inicio da apresentação do boi da Vila Tupi está marcada para as 22h00. 

Nenhum comentário: