terça-feira, 10 de junho de 2014

LENHA NA FOGUEIRA - 11.06.14



A família Diário da Amazônia perdeu uma de suas mais eficientes colaboradoras, a publicitária Rose Venturini que faleceu em Porto Velho no dia de ontem 10. Seu corpo está sendo velado na Câmara de Vereadores de Ji Paraná.

*******
Rose foi uma das primeiras diretores do Comercial do Diário da Amazônia e por algum tempo residiu em Porto Velho. Pessoa das mais simpáticas que conhecemos. Era a alegria em pessoa.
********
Depois que o Comercial do Diário da Amazônia já tinha condições de andar com suas próprias “pernas”,  Rose retornou a Ji Paraná de onde continuou com publicitária atendendo o Diário e a Rádio Alvorada.
********
Rose deixa muitas saudades. Descansa em Paz colega amiga!

*******
Já o pessoal das escolas de samba de Porto Velho, perdeu na última segunda feira 9, o sambista Roosevelt Maturim. Roosevelt ingressou na escola “Os Diplomatas do Samba” em 1961, levado pelo Leônidas O’carol Chester. Exímio tocador de surdo, foi selecionado para integrar a trupe constituídas por brincantes da Diplomatas e Caiari que representou Rondônia em Brasília em 1975.
*******
Pelo seu espírito de liderança e conhecimento, comandou por muitos carnavais como Mestre, a bateria da vermelho e branco. Roosevelt faleceu aos 70 anos de idade. À família enlutada enviamos nossas condolências.
*******
Na próxima sexta feira 13, começa o ArraiáLeste, mais um evento que conta com o apoio da Federon no quesito coordenação das apresentações dos grupos folclóricos.
********         
Por falar em festa folclórica, parece que os Grupos Folclóricos não estão botando muita fé na realização do Flor do Maracujá. Pois a Federon está convocando os dirigentes para a aprovação do Regulamento que vai ser aplicado durante o concurso (no estilo Flor do Maracujá) que vai acontecer no Arraial Comunidade no Sertão que começa na semana após o encerramento do ArraiáLeste, ou seja, no dia 27 deste mês.
********
Quer dizer, os grupos estão se preparando, para o Festival que vai dizer qual a melhor Quadrilha Adulta e Mirim e o Melhor Boi Bumbá Adulto e Mirim cuja disputa, vai acontecer justamente no Arraial do Fernandão como também é conhecido o “Comunidade no Sertão”.
********
Quero ver se os dirigentes de grupos folclóricos, vão mesmo deixar de apresentar seus grupos no Flor do Maracujá. Duvido que troquem a disputa do maior Arraial pela a do Arraial do Fernandão.
*******
Desde o governo do João Caúla que os grupos não recebem subsídios financeiros, para se apresentar no Flor do Maracujá. Ano passado o atual governo, até que se esforçou, mas veio um Conselheiro de TC e colocou ventilador na farofa dos folcloristas. O resultado da canetada do dito Conselheiro até hoje está prejudicando os grupos folclóricos, que não podem assinar convênio como governo estadual.

********
Por essas e outras, é que os grupos, de acordo com o que foi colocado em pauta na última reunião da Federon, fizeram um pacto de só se apresentarem do Flor do Maracujá, caso a Secel repasse os valores já apresentados anexo ao Projeto que está na mesa da Superintende.
*******
Enquanto isso, a superintende disse a nossa reportagem, que o governo não tem recursos e se tivesse estaria impedido pelo TC de firmar convênio com a Federon.
*******
Vamos ver quem vai ganhar essa disputa. Ano passado a equipe da Secel venceu ao conseguir a assinatura da maioria dos grupos, garantindo suas apresentações na festa folclórica. Não aconteceu a disputa entre os grupos, mas, aconteceu as apresentações.
*******

É como diria o Sergio Valente: “Quem viver verá!” 

Nenhum comentário: