terça-feira, 3 de junho de 2014

O mundo musical do compositor Bado


Jamais em toda sua existência, o Teatro 1 do Sesc Esplanada, recebeu tanta gente para assistir um show musical, como recebeu no dia 30 de maio, durante o espetáculo “Mundos 50 anos – Bado e Amigos”. Estimamos que aproximadamente mil pessoas, marcaram presença. Ceiça Farias responsável pelas atividades do Teatro Um, estava com os nervosos à flor da pele. “Se o Bombeiro chegar aqui to em apuros”, é que o público insistia em entrar mesmo com a lotação completa. A solução foi instalar um telão na área de conveniência onde foram colocadas cadeiras e o público que não conseguiu entrar no teatro, pode assistir e aplaudir cada cantor que se apresentava com o Bado.
Pelo repertório, pelos convidados e em especial pela produção e organização cuja responsabilidade foi do filho do cantor jornalista Edgar Melo e sua mãe Bene nota dez. No camarim, a descontração era total, Nilson Chaves e Sergio Souto convidados especiais que vieram de Belém e Rio de Janeiro respectivamente, trocavam idéias com os chamados Prata da Casa liderados pelo Binho fiel parceiro do Bado.
Edgar chama atenção, “Vamos que o show vai começar, todo mundo aqui na ordem de apresentação”. A festa começa e quem estava no camarim como a gente estava, escuta o eco ensurdecedor dos aplausos e os gritos da platéia. A cada música e convidado, tudo se repetia.
O show terminou com o público gritando, mais uma, mais uma. Não teve o bis, mas ficou provado, que Rondônia tem produção musical de alta categoria, é só escutar os CDs do Cinquentão Bado. As fotos dessa matéria são do fotografo Rosinaldo Machado! Como diz o ditado, como tudo no Brasil acaba em samba, a festa do aniversário do Bado não poderia ser deferente. A apoteose foi com integrantes da Escola de Samba Asfaltão cantando em ritmo de samba enredo, a música “Mundos” de autoria do Bado com o Baaribu Nonato: Ô ô ô o ô ô ô! Sudeste, Norte, mais que o mundo todo. Toda arte se reparte em partes, com metades... Ama Amazônia...
E todos saímos amando mais a genialidade do compositor Bado. Parabéns!

Nenhum comentário: