terça-feira, 24 de junho de 2014

Lenha na Fogueira - 25.06.14

Já pensou a tensão! Durante o jogo Brasil X Camarões, logo que o Neymar fez o primeiro gol, a energia elétrica foi embora lá pras banda do bairro Santa Bárbara, onde muita gente estava concentrada na rua Bolívia assistindo o jogo.
*********
Eram mais de 500 torcedores e a solução, foi se recorrer aos anos antes de 1970 quando Porto Velho não contava com emissora de televisão e a gente festejava as vitórias brasileira via Rádio.
********
A luz só voltou no inicio do segundo tempo quando o jogo já estava 2 X1 para o Brasil, menos mal que ainda podemos assistir os dois últimos gols brasileiros.

*********
Sabem qual a nota que a comunidade do bairro Santa Bárbara deu pra Eletrobrás? ZERO Estrelado!
********
Após o final do jogo, fomos ver como estavam as festas em comemoração a classificação para as oitavas de final. Nossa primeira parada foi na praça das Caixas D’água onde a prefeitura de Porto Velho colocou telão, palco e banda para animar os torcedores.
*******
Na vitória sobre Camarões as atrações foram o Boi Bumbá Az de Ouro, as quadrilhas Forte Príncipe e Triângulo Lascando o Cano mais o grupo de percussão do curso de medicina da UNIR e o grupo de dança Yaporanga. Depois o pagode comeu no centro até perto da meia noite. Nota Dez pra Funcultural.
********
Na chamada “Calçada da Fama” da rua Pinheiro Machado, a festa também estava muito boa, muita gente. Na realidade a festa na Pinheiro Machado é totalmente espontânea, não tem banda contratada, é cada um com o som do carro mais alto, numa disputada cujo objetivo, é animar os torcedores da seleção brasileira. Muito bacana. Acho que tinha mais gente na Pinheiro que na praça das Caixas D’água com um agravante. Na via Pinheiro não tinha grade nas ruas e nem polícia. Era a verdadeira festa de torcedor.

********
Apesar de concordarmos com a programação da prefeitura de Porto Velho na praça das Caixas D’água, perguntamos:
********
E o pessoal da periferia Zona Leste, Zona Sul, Zona Norte, não merecem festejar as vitórias da nossa seleção? É só pro pessoal do bairro Caiari. Pros Cutuba? Os Pele Curtas não tem direito a festa com o dinheiro do povo?

********
Ta na hora de se pensar a Porto Velho também da periferia, e levar a festa para essa população. Dizem que a Jória foi exonerada da Funcultural porque só pensava no centro da cidade. Parece que o novo presidente vai na mesma linha.

********        
Em outras copas as festas também aconteceram no centro da cidade, porque na periferia não existiam praças. Agora tem praça em tudo quanto é bairro.

********
Vamos dividir a festa da Copa do Mundo com toda a população de Porto Velho. Coloquem palco na Zona Sul, Zona Leste e Zona Norte.
*******
Mudando de Pau pra Cacete. Ontem foi dia de São João e ninguém se lembrou de promover um evento relativo a data.
********
A Federon deveria ter colocado, um grupo de quadrilha e um boi bumbá dançando na praça. Até utilizando a estrutura montada para as comemorações das vitórias da seleção brasileira na praça das Caixa D’água. O negócio do pessoal da Federon é querer participar de concurso de Rainha Caipira Nacional. Aqui mesmo, só participam se o governo estadual ou a prefeitura promover a festa. Assim é fácil!
*******
Atenção muita atenção para este aviso:

*******
Faltam apenas dez dias para o desfile da Banda do Vai Quem Quer. Quer brincar carnaval com segurança, vai comprar a camiseta na sede da rua Joaquim Nabuco entre a Carlos Gomes e a D. Pedro II.

*******
Em tempo de festa junina, vamos brincar carnaval!

Nenhum comentário: