segunda-feira, 9 de junho de 2014

GOVERNADOR CONFIRMA: TEATRO INAUGURA DIA 20



Durante palestra na manhã de ontem 09, sobre - Modernização da Gestão - proferida na III Oficina de Comunicação, que acontece até hoje 10, no Rondon Palace Hotel promovida pelo Departamento de Comunicação – Decom, o governador Confúcio Moura confirmou que o Teatro Estadual Palácio das Artes Rondônia, será inaugurado no próximo dia 20.
Conforme divulgação da Secel a inauguração contará com a apresentação da peça “A Falecida” de Nelson Rodrigues que tem como protagonista a atriz Lucélia Santos e os atores Walter Breda e Eduardo Silva. A encenação da peça vai acontecer no Teatro Guaporé que é anexo ao Palácio das Artes.
O Teatro Guaporé tem capacidade de acomodação para 236 pessoas, já o Teatro Estadual Palácio das Artes Rondônia – prédio principal – possui mil lugares, e seu espetáculo de estreia ainda não tem data definida. “Quando totalmente inaugurado, nosso teatro comportará mais espectadores que o Teatro Amazonas e o Teatro de Belém (PA)”, disse o governador.


 “O Teatro Guaporé é o que vai receber o maior número de produções, porque o outro é muito grande e só será aberto para produções maiores. Todo o complexo atende a demanda da produção nacional e toda a população está convidada a prestigiar”, afirma Eluane Martins, superintendente da Secel.

O espetáculo deve passar por capitais sedes da Copa do Mundo e Porto Velho é a única capital a receber a peça, mesmo não sendo uma sede do mundial. “Foi pedido pelo Governo do Estado um apoio do Ministério da Cultura, em colaboração à estreia do nosso teatro. A ministra Marta Suplicy autorizou que fossemos contemplados com ‘A Falecida’, e garantiu que fará o possível para vir prestigiar a inauguração’, conclui Eluane.

Nenhum comentário: