sexta-feira, 13 de junho de 2014

SOUFFLÉ DE BODÓ APRESENTA BOI DE PIRANHA


O Teatro 1 do Sesc Esplanada apresenta neste sábado 14, o espetáculo teatral “Boi de Piranha”, da recém criada companhia Boi de Piranha, em parceria com a Soufflé de Bodó. A peça está marcada para iniciar às 20h00 com entrada franca, lembrando que a classificação indicativa é de 12 anos.
A peça tem um contexto histórico e social baseado na migração dos mais de 60 mil nordestinos que deixaram suas terras e vieram para a Amazônia, trabalhar na extração do látex da seringueira para a produção de borracha, sendo assim reconhecidos como os “Soldados da Borracha”.
O texto e a direção são de Francis Madson. O elenco conta com a participação dos atores Eules Lycaon, Gisele Stering e Ana Paula Venâncio. Segundo o autor, a obra parte de um tema e uma analogia. “O tema perpassa dados históricos e afetos relacionados tanto à construção da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré quanto à chamada Batalha da Borracha. Já a analogia acontece através da ideia do boi dentro da pecuária”, aponta.
O diretor explica ainda que no meio rural, o “boi de piranha” é o animal escolhido, geralmente por ser o mais velho ou doente, para ser abatido e entregue às piranhas enquanto o restante do rebanho atravessa um rio ou lago infestado desses peixes carnívoros. “De uma certa forma, o nordestino assumiu essa figura sacrifical” destacou Francis Madson.
O espetáculo também será apresentado nos dias 21, 22, 28 e 29 de junho, na mesma hora e local.

Nenhum comentário: