segunda-feira, 26 de novembro de 2012

MOSTRA DE DANÇA DO SESI - 2012



 No último final de semana (23 e 24), aconteceu, a “22ª Mostra de Dança do Sesi” em Porto Velho, reunindo diversos estilos de dança como balé clássico de repertório, jazz, dança de salão com samba e zouk e ainda a participação especial da academia de dança do SESI Pimenta Bueno e dos alunos de Taekwondo com uma luta coreografada em dança.
A cada ano a academia busca inovar em suas apresentações, mas sempre incluindo em seu repertório coreografias clássicas. Abrindo o evento a academia apresentou parte do balé de repertório clássico “Paquita”. Na seqüência foram apresentadas coreografias de jazz, samba, zouk e dança livre.
Fundada há 22 anos a Academia de Dança do SESI dissemina com primor a arte da dança em Porto Velho, tendo atualmente cerca de 250 alunos matriculados nas modalidades de Ballet (baby ballet, iniciante, intermediário, e avançado), e Dança de Salão (samba de gafieira, forró, bolero), dentre outros ritmos.
Ao mesmo tempo em que estudam a dança, os alunos realizam apresentações em eventos, participam de cursos e oficinas durante o ano inteiro como, a Mostra de Dança do Porto Velho Shopping que este ano contou com a participação de 198 alunos; 1ª Mostra de dança da Fundação Cultural em Cacoal realizada no Teatro Municipal, entre outros.
Este ano alunas de Balé participaram da seleção para a Escola de Dança do Bolshoi na cidade de Joinville/SC que reúne um grupo seleto de bailarinos de todo Brasil. A bailarina Maria Carolina Soares ficou entre as 10 melhores concorrendo com 227 candidatos de 16 a 18 anos com conhecimento prévio na dança clássica e contemporânea, hoje com 16 anos, ela estuda dança no SESI desde os seis anos de idade.

Nenhum comentário: