quarta-feira, 7 de novembro de 2012

FESTCINE - PUBLICO LOTA TEATRO BANZEIROS NA ABERTURA





A abertura da 10ª edição do Festival Latino-Americano de Cinema e Vídeo – Festcineamazônia lotou o Teatro Banzeiros, na noite de terça-feira 6. Um telão instalado no lado externo foi a alternativa para quem não conseguiu entrar no auditório principal. O cerimonial conduzido pelo ator Gero Camilo deu um tom descontraído ao evento. Ao final, o público teve o “aula-show” “Nas Palavras das Canções”, do cantor e compositor José Miguel Wisnik.
O cartunista e jornalista Ziraldo, homenageado da noite, não pode comparecer por causa de problemas de saúde, mas gravou mensagem ao publicou criou uma arte exclusiva com o mapa de Rondônia em forma de beija-flor.
O primeiro filme exibido foi a animação “O Retorno do Mapinguari”, direção de Leo Ribeiro. Na seqüência foi exibido “Awara Nane Putane – Uma História do Cipó”, do diretor Sérgio de Carvalho. “A Ferrovia do Diabo”, de João Batista de Andrade, foi a última exibição.
O Festcineamazônia tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal, Ministério da Cultura através da Lei Rouanet, Secretaria do Audiovisual, apoio cultural do Centro Técnico Audiovisual – CTAv, Governo de Rondônia através da Secretaria dos Esportes, da Cultura e do Lazer – SECEL, Prefeitura do Município de Porto Velho, Fundação Iaripuna e Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis da Universidade Federal de Rondônia – UNIR/PROCEA.

Nenhum comentário: